"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 10 de maio de 2010

ACM NETO DIZ A ALBANO QUE PSC SÓ FECHA COM JOÃO ALVES SE ELE SAIR DA COLIGAÇÃO

O deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), em conversa na noite de sábado (08), com o seu colega Albano Franco (PSDB), na cidade de Carira, região do alto sertão de Sergipe, relatou uma confidência que o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo, havia lhe feito.
- O presidente de honra do PSC, empresário Edvan Amorim topa fazer uma composição com o ex-governador João Alves Filho, pré-candidato a governador pelo DEM, desde que o deputado federal Albano Franco não esteja na chapa majoritária, disse-lhe ACM Neto.
Albano Franco não pensou duas vezes: “não há problema, topo disputar o Senado, tendo como companheiro de chapa Eduardo Amorim”. O deputado federal José Carlos Machado (DEM) estava presente em Carira, mas não ouviu a conversa. Foi Albano Franco que o chamou e pediu que ACM Neto a repetisse. Ele o fez.
A presença dos três deputados em Carira, na noite de sábado, aconteceu casualmente: a sobrinha do ex-prefeito de Carira, José Augusto Dutra, casou com o ex-prefeito de Paripiranga [cidade da Bahia que faz fronteira com Simão Dias-SE] Carlos Alberto, politicamente vinculado a ACM Neto.
Não procede – O deputado estadual André Moura (PSC), pré-candidato a deputado federal, disse ao Faxaju Online que “essa informação não procede. Não tratamos desse assunto em nenhum momento”. André participou da reunião entre o Diretório Regional do PSC, com toda a cúpula do partido em Brasília.
Segundo ainda André Moura, o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo, disse que a legenda estaria apoiando o tucano José Serra para presidente da República. Tinha três Estados com problemas: Pernambuco, Sergipe e Paraná, mas que já estava buscando o entendimento.
Entretanto em atenção a Edvan Amorim, por ter tornado o PSC de Sergipe o mais forte de todo o País, liberava para que ele resolvesse da forma que a legenda no Estado optasse. Amorim agradeceu a confiança e a liberação do seu Diretório Regional e avisou que ainda não sabia como ia ficar o PSC em Sergipe, mas declarou que a prioridade no momento é fazer uma aliança com o governador Marcelo Déda (PT).
Relatou parte da conversa que teve com o governador e disse que a legenda votaria em Dilma Rousseff a presidente da República. Teria dito, entretanto, que “em outra oportunidade poderia conversar com o ex-governador João Alves Filho (DEM).
A fonte que passou a informação do diálogo em Carira revelou que o pastor Everaldo falou isso em uma conversa pessoal que teve com o deputado federal ACM Neto. Acrescentou que o problema de Amorim não era pessoalmente com o deputado federal Albano Franco, mas que não gostaria de disputar com um nome eleitoralmente forte.
*Faxaju

Nenhum comentário: