"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 13 de maio de 2010

NOTA DE REPÚDIO

EM DEFESA DOS MUNICIPIOS CONTRA O OPORTUNISMO


A AMURCES – Associação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe, a AMBARCO - Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e do Vale do Japaratuba através de seus representantes vem a público manifestar o seu mais firme e veemente repúdio contra o ato equivocado, antiético e autoritário de publicação do Edital de convocação para criação de uma suposta Federação de Municípios Sergipanos, no Jornal da Cidade (ed. 11.05.2010), de responsabilidade da AMBEVSF, sem a aquiescência das instituições constituídas que representam os municípios sergipanos.
Sem mencionar o ponto de vista jurídico, essa ação unilateral, arbitrária e nefasta visa, tão somente, satisfazer vaidades pessoais, interesses individuais na tentativa de envolvimento dos Prefeitos de Sergipe. Essa atitude de criação de uma Federação sem o conhecimento prévio das outras duas Associações na tentativa de excluí-las do processo, quebra, viola a tradicional, salutar e amigável convivência que sempre existiu entre as Associações e sempre norteou as nossas ações, bem como o respeito mútuo ao estatuto e prerrogativas de cada entidade.
É profundamente lamentável tal comportamento. Reconhecemos a inequívoca necessidade de criação de uma única entidade para o Estado de Sergipe, somos favoráveis a idéia, contudo, desejamos que o processo seja realizado e conduzido de forma transparente, que congregue a todos sem divisões, discutido democraticamente e legitimado pela legislação em vigor e não de forma aleatória e infringente às normas legais.
Estamos atentos e jamais permitiremos que as entidades que representamos, e fomos eleitos democraticamente para tal, se transformem em instrumento político com objetivos de favorecer a interesses particulares, em detrimento dos Municípios. Não é isso que nós prefeitos desejamos.

Municipalismo se constrói com a união e participação de todos.

Aracaju, 12 de maio de 2010.

GILSON DOS ANJOS SILVA
Presidente da AMBARCO
ANTONIO DA FONSECA DÓREA
Presidente da AMURCES

Nenhum comentário: