"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PRESO LÍDER DE TORCIDA ORGANIZADA ACUSADO DE TENTAR MATAR LÍDER DE TORCIDA RIVAL

Uma desavença que foi além das arquibancadas dos estádios de futebol sergipano quase terminou em um brutal assassinato no dia 19 de janeiro de 2010. Na época, Marcelo Souza de Melo, 29 anos, conhecido como ‘Marcelo Mec’, era líder da torcida organizada Jovem do Confiança e por causa de um desentendimento com o líder da Torcida Organizada Esquadrão Colorado do Clube Sportivo Sergipe, José Rinaldo Oliveira Júnior, Mec não se fez de rogado e jurou seu oponente de morte.
De acordo com o delegado Ítalo Almeida, titular da 2ª Delegacia Metropolitana, Marcelo Mec também teria ameaçado matar alguém da família do presidente rival caso não conseguisse matá-lo. Ameaça feita, ele sacou um revólver e disparou quatro tiros contra Júlio César Romero de Oliveira, 22 anos, que é irmão de José Rinaldo. A vítima foi alvejada com um tiro na cabeça, dois no abdômen e um tiro na perna. O crime aconteceu na noite do dia 19 de janeiro na rua Neópolis esquina com rua Alagoas.
Apesar de atingido em áreas sensíveis do corpo humano, Júlio César não morreu, porém já passou por três cirurgias e a quarta intervenção cirúrgica já está marcada. “A vítima sofreu lesões gravíssimas e ficará com seqüelas pelo resto da vida”, contou o delegado.
Fugitivo – Após o crime, Marcelo Mec deixou a capital e foi morar no município de Nossa Senhora das Dores onde permaneceu nos últimos quatro meses. “Com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), os policiais da 2ª DM encontraram Marcelo andando naturalmente nas ruas da cidade de Dores e o prenderam por força de um mandado judicial”, explicou Ítalo.
Em depoimento, Marcelo negou o crime, mas a vítima o reconheceu dias depois através de fotos. Tanto a vítima quanto o acusado não fazem mais parte das torcidas dos maiores clubes de futebol do Estado. “Vamos investigar se ele também está envolvido com o tráfico de drogas ou outros ilícitos penais”, relatou o delegado.
SSP/SE

Nenhum comentário: