"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 26 de maio de 2010

RECURSOS INVESTIDOS EM CRECHES SERÃO OBSERVADOS PELO TCE

Ainda esta semana, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) estará encaminhando ofício às prefeituras sergipanas solicitando dados referentes à realidade das creches locais. A ação foi divulgada pelo conselheiro-presidente, Reinaldo Moura Ferreira, na sessão plenária desta terça-feira, 25, e vem a atender uma solicitação do procurador geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello.
De acordo com Reinaldo Moura, os gestores precisam apresentar os números solicitados no prazo de 45 dias. “O Tribunal de Contas do Estado está acatando uma proposta do Ministério Público Especial, no sentido que os gestores agora prestem informações do que estão fazendo em relação à aplicação de recursos para as creches”, ressaltou. Segundo ele, os dados deverão informar o total de crianças com idade de zero a cinco anos residentes nos municípios e quantas delas são atendidas, o número de creches disponíveis, a demanda de menores que necessitam do serviço e os recursos previstos para serem investidos nos próximos anos.
“Esse é um trabalho que estamos implementando a partir desta semana, inclusive com recomendação aos conselheiros de cada área para que fiscalizem, após a chegada dessa documentação, se realmente as informações correspondem à realidade”, concluiu o conselheiro-presidente.
TCE

Nenhum comentário: