"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 7 de maio de 2010

BBB LIDERA RANKING DA BAIXARIA NA TV

O programa “Big Brother Brasil 10”, da Rede Globo, foi o programa que mais recebeu denúncias por desrespeito aos direitos humanos na campanha “Quem financia a baixaria é contra a cidadania”. A atração recebeu 227 reclamações que tratavam de desrespeito à dignidade da pessoa humana, apelo sexual, exposição de pessoas ao ridículo e nudez.
“A televisão, com seus parâmetros comerciais, não vai desistir desse tipo de programa, que custa pouco e rende muito”, afirmou o pesquisador e jornalista da TV Câmara Cláudio Ferreira, durante a divulgação do Ranking da Baixaria na TV, nesta quinta-feira (06/05), em debate da Câmara dos Deputados.
De acordo com Ferreira, o BBB gerou diversas reclamações sobre o comportamento homofóbico e incitação à violência do participante e vencedor do programa, Marcelo Dourado.
O programa do SBT “Pegadinhas picantes” ficou em segundo lugar no ranking, com 105 denúncias. Em terceiro lugar ficou o “Pânico na TV”, da RedeTV!, com 34 denúncias.
A representante da executiva da Campanha pela Ética na TV Cláudia Cardoso lembrou que o “Pânico na TV” tem aparecido seguidas vezes no ranking. “Há desrespeito e tortura. Os trabalhadores são submetidos a situações constrangedoras, como enfiar a cabeça na privada e dar descarga”, afirmou.
Com informações da Agência Câmara.

Nenhum comentário: