"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 10 de maio de 2010

EX-VEREADOR TRAÍDO MATA MULHER A FACADA EM PRAÇA PÚBLICA

O ex-vereador Roberto Bispo dos Santos, mais conhecido como Roberto Galo, matou a golpes de faca-peixeira a sua mulher, conhecida por Van, na madrugada deste domingo (09), em praça pública, na cidade de Santa Rosa de Lima, onde se realizava uma micareta.
Roberto Galo flagrou a mulher traindo-o com um rapaz conhecido por Roni (ou Rony), que trabalha na Fazenda do Mouco, de propriedade do atual prefeito Eduardo Prado de Oliveira Júnior . Praticamente fora de si, sacou da faca-peixeira e desferiu dos golpes na mulher Van – um no pescoço e outro no baixo ventre, matando-o na hora. O assassino entrou em crise e conseguiu chegar à casa de um amigo, mas foi preso por policiais. O amante deixou o local.
O deputado federal Jackson Barreta (PMDB), que nasceu na cidade e promovia a festa, foi chamado ao local e chegou a desmaiar quando viu Van prostrada no chão sem vida. Van, uma jovem de curso superior e que trabalhava na Secretaria da Educação de Santa Rosa de Lima.
Ao acontecer o assassinato, a banda imediatamente encerrou a sua apresentação e a pedido dos habitantes da cidade, a micareta que terminaria na noite do domingo foi suspensa.
Roberto Galo se encontra detido na Delegacia de Santa Rosa de Lima e, segundo a delegada plantonista Maria Socorro Carvalho de Moura Sá, que é titular da Delegacia do Bugio, mas foi a Santa Roza em razão da Micareta, será feito um relatório dos acontecimentos, relatando o crime, para que na segunda-feira (10), o delegado da cidade tome as providências.
O fato – O deputado federal Jackson Barreto promove todos os anos o carnaval fora de época em Santa Rosa de Lima, onde geralmente comemora o seu aniversário (06/05) na cidade em que nasceu. O parlamentar providenciou o envio de vários policiais para a cidade, com o objetivo de oferecer segurança, já que pessoas de municípios próximos freqüentam a micareta.
Segundo revelação de pessoas da cidade, Roberto Galo já desconfiava da sua mulher, que mantinha romance com Roni do Mouco. Por duas vezes tentou o suicídio e em várias ocasiões ameaçou Van de morte. No domingo, quando a mulher participava de festa e demorava a chegar em casa, ele armou-se com a faca-peixeira e a flagrou na praça, quando a banda tocava as últimas músicas. O assassinato foi praticado nesse momento. A cidade praticamente está de luto em razão do crime, porque tanto a vítima quanto o assassino eram muito conhecidos. O deputado federal Jackson Barreto sempre trabalhou muito pela cidade e á a liderança mais expressiva do município.

Um comentário:

José de Merquides do Sobrado disse...

O que ninguém fala é que, a professora van já estava separada de roberto galo. Portanto estava livre para ficar com quem quisesse. O que roberto galo fez foi uma grande covardia e não se justifica. Merece apodrecer na cadeia!!