"Sem medo da verdade."

sábado, 29 de maio de 2010

MEGA OPERAÇÃO 'ASFIXIA' DESBARATA QUADRILHA QUE PRATICAVA FURTOS EM MACEIÓ E PODE TER RAMIFICAÇÕES EM SERGIPE E PERNAMBUCO.

Uma mega operação comanda por Agentes da Asfixia, resultou na prisão de oito pessoas, Luziana Caroline F. da Silva, 25, Ariana Bárbara, 24, Cosma da Silva, 24, a preta, Ginavildo Silva da Rocha, 31, o ‘Gil’, o irmão dele identificado como Williams, Aparecida Santos da Silva, 26, e mais duas mulheres, não identificadas, todos acusados de integrar uma quadrilha que estava praticando vários furtos em Maceió, e outros Estados do Nordeste.
A maioria das prisões aconteceu na localidade conhecida como ‘cidade de deus’ no bairro do Vergel do Lago. Além da prisão foram apreendidos eletroeletrônicos, todos os produtos de roubos.
O começo
Tudo começou depois da prisão de Aparecida Santos da Silva, 26, que estava tentado furtar dois aparelhos de DVD, em hipermercado no bairro da Jatiúca. Policiais do 1º Batalhão da foram chamados para o estabelecimento comercial, e encontraram Aparecida com os aparelhos, para não ‘aparecer’ sozinha na foto, Aparecida abriu o jogo e entregou todo mundo.
A casa caiu
Aparecida contou aos policiais, onde estava todo produto roubado, e seguindo o GPS de Aparecida, foram encontrados aparelhos de DVD, televisores, inclusive de plasma, aparelhos de som, vários computadores, lep tops, roupas, alimentos, brinquedos, tapetes, roupas, sandálias, uma moto CG Honda, de cor vermelha, placa NLZ- 4279/AL, além de moto Twister 250, de cor preta, placa MVI-0572/AL.
O poderoso chefão
Nos depoimentos na Central de Polícia, todas as mulheres apontavam Gil, como grande articulador da quadrilha, Gil foi o último a ser preso, junto com a namorada Luziana.
O golpe
Segundo uma delas, Gil ‘contratava’ meninas de rua e as levava para um estabelecimento comercial, lá, elas eram ‘orientadas’ a só pegar os produtos marcados pelo Gil. Uma das mulheres confirmou que Gil arrancava os dispositivos de alarme das mercadorias, e com isso, facilitava a saída dos produtos sem que o alarme disparasse. Todos foram encaminhados para a Central de polícia, onde estão prestando esclarecimentos.
*Alagoas24horas

Nenhum comentário: