"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 31 de maio de 2010

LÍDER DA FACÇÃO CRIMINOSA COMANDO DA PAZ É PRESO EM SERGIPE

Uma ação conjunta da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial de Sergipe e do Serviço de Inteligência da Polícia Civil da Bahia prendeu no sábado (29), em Aracaju (SE), o traficante José Roberto dos Santos, o Zé Roberto, um dos principais chefes da facção criminosa Comando da Paz (CP), que atua na capital baiana. José Roberto será apresentado em Salvador (BA) na manhã desta segunda-feira (31).
O traficante é apontado como mandante das mortes de Camila Pedreira Frias, 20 anos, e de um outro homem. Camila era casada com um dos chefes da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e mãe do bebê Rickelmy Pedreira Frias, de 1 ano, que foi encontrado em um carro na Avenida Paralela, em Salvador, no dia 10 de maio.
No dia 23 de maio, dois corpos em adiantado estado de decomposição foram encontrados nas proximidades do rio Joanes, um local de difícil acesso em Lauro de Freitas (BA), município da região metropolitana de Salvador. A polícia acredita que os cadáveres sejam do casal que está desaparecido.
De acordo com a polícia, José Roberto foi encontrado em uma concessionária na BR-235, na saída de Aracaju. Uma fonte da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) disse que o telefone dele já vinha sendo monitorado. Quando o traficante confirmou que estava na concessionária, os policiais foram ao local e efetuaram a prisão.
Os policiais disseram que não houve resistência à prisão. Logo depois, seguiram para uma pousada no bairro Atalaia, onde a mulher do traficante e uma criança, que seria filho dele, estavam hospedados. A criança foi trazida para Salvador no fim da tarde deste sábado.
Pelo que foi apurado até agora, Camila Pedreira Frias, em companhia de um homem e do filho, chegou a Salvador para entregar cocaína a José Roberto. A droga foi entregue e o traficante, em vez de pagar, determinou que o casal fosse assassinado.
*Terra

Nenhum comentário: