"Sem medo da verdade."

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO DA BAHIA ELOGIA ATUAÇÃO DE MACHADO‏


O secretário de Estado do Planejamento da Bahia, deputado federal Walter Pinheiro, elogiou a atuação do também deputado federal José Carlos Machado (DEM) – que estava no estúdio da emissora – para garantir a execução da obra na BR-235.
Na semana passada foi dada a ordem de serviço para início das obras do lote 3, que possui uma extensão de 74,1 Km e liga a localidade de Canché ao Município de Uauá (BA). Durante a sua participação ao vivo, Walter Pinheiro teve que fazer previsões a respeito do lote 1, com uma extensão de 79,3km, interligando os municípios de Carira (SE) a Jeremoabo (BA), e que já está com o projeto de engenharia em andamento.
“Em conjunto com os nossos deputados federais daqui da Bahia, eu coloco José Carlos Machado como um membro da ‘bancada da BR-235’. Esta será uma rodovia fundamental para Sergipe, Bahia e Piauí. Ela terá um papel importante de corredor de trafego, escoamento de produção, e ao longo de seu mandato, Machado tem se dedicado nesta luta, tentando conseguir recursos para esta obra junto à bancada de Sergipe, e também junto a órgãos como o DNIT e Ministério dos Transportes, no sentido de dar prioridade a esta estrada. A grande vitória que conseguimos foi inserir esta obra na relação de projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento”, destacou.
O deputado federal baiano disse que espera a liberação dos projetos até o final do ano para garantir a alocação de recursos para garantir a abertura do procedimento licitatório. “Graças ao esforço de Machado no Congresso Nacional, graças a união da Bahia e de Sergipe que nós vamos ver essa obra sair do papel. A BR-235 será um importante elo de integração”, completou.
Em contrapartida, Machado disse que “Walter Pinheiro é um dos grandes responsáveis pelo sucesso desta luta. Sua chegada à secretaria de Planejamento da Bahia foi positiva. A gente sonha que, em 10 anos, municípios como Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) estejam bem mais próximos de Aracaju. Sergipe lhe deve muito. Mas temos que ficar atentos porque o importante não ver obras sendo iniciadas, e sim vê-las sendo concluídas. Foi uma luta muito grande para convencer a bancada da Bahia sobre a importância desta obra”, colocou.
Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: