"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

ITABAIANA SERÁ BENEFICIADA COM TRÊS EMENDAS NO ORÇAMENTO PARA 2010


Graças a atuação do prefeito Luciano Bispo (PMDB) e da bancada federal de Sergipe, em especial, dos deputados federais José Carlos Machado (DEM) e Eduardo Amorim (PSC), e da senadora Maria do Carmo (DEM), o município de Itabaiana foi o maior beneficiado após Aracaju, no que se refere a emendas ao Orçamento de 2010.
A primeira emenda para a implantação do núcleo industrial de Itabaiana, junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, vai beneficiar a economia do município e da região, gerando emprego e renda. “Quem não lembra da polêmica sobre os galpões no município de Itabaiana, onde o secretário de Estado da Indústria e Comércio disse que não tinha recursos para construí-los. 18 empresários demonstraram interesse em se instalar lá, e dois deles já apresentaram projetos. Agora os recursos estão garantidos e resta ao governo do Estado apresentar os projetos e lutar pela liberação do dinheiro”, explicou Machado.
Outra emenda junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é destinada à construção de um matadouro moderno e mais amplo que o atual. “Uma média de 350 bois são abatidos por semana em Itabaiana. É necessário um matadouro com uma capacidade maior e que atenda não apenas a demanda do município, mas de toda a região, atendendo as exigências do Ministério da Agricultura. É imprescindível também que a carne vendida saia com o carimbo do selo de inspeção federal”, completou o democrata.
Por fim, e não menos importante, tem uma emenda junto ao DNIT para adequações da BR-235, exclusivamente nos trechos onde existem perímetros urbanos. “Nesse caso serão construídas pistas de acesso para dar mais comodidade e segurança aos transeuntes da região, sem contar que essas adequações vão embelezar os trechos, em especial, a entrada da cidade de Itabaiana”, disse.

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: