"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

“CONTRATADOS DO ESTADO NÃO RECEBEM HÁ SEIS MESES”, DENUNCIA AUGUSTO

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã de hoje (10) para denunciar que quase dois mil contratados do governo do Estado estão sem receber salários e, em alguns casos, chegando a seis meses de atraso. Segundo o democrata, o governo atual também colocou em votação um projeto de lei muito semelhante aos tão criticados Centros de Excelência do governo anterior, mas com uma nova nomenclatura: Centros Experimentais.
“Não se pode admitir que um profissional vá trabalhar e complete seis meses sem receber. E isso não é só os salários, mas os vales-transporte também. E, para não ter vínculos trabalhistas, eles só fazem contratos a cada seis meses. Em muitos casos são esses professores que dão sustentação às escolas. Já não fazem concursos e nem querem pagar os contratados? Aí é demais”, reclamou o democrata.
Augusto Bezerra disse ainda que “para mim isso só tem uma explicação: estão dando um calote nos contratados. Soube que em algumas escolas, alguns funcionários já fazem cotas para ajudar os serventes e porteiros que são contratados. Isso é triste e logo nessa época de Natal. Lamento ter que usar o expediente da Assembleia para ter que pedir ao secretário que ele pague o que é de direito desses trabalhadores”, disse.
Gratificação – Augusto Bezerra alertou ainda a sociedade para um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que deverá ser votado na próxima terça-feira (15). “Esse governo retirou a gratificação dos servidores aposentados e dos técnicos pedagógicos, com a promessa que uma nova proposta seria apresentada. O detalhe é que esse projeto ainda não chegou a AL porque o governo, que tirou direitos adquiridos, como uma gratificação de 50%, hoje só quer dar 20%”, colocou.

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: