"Sem medo da verdade."

sábado, 5 de dezembro de 2009

PREFEITURA DE SOCORRO REALIZA CAMPANHA CONTRA A DENGUE

A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro iniciou nesta sexta-feira, 4, uma campanha de orientação sobre os cuidados que todos devem ter com o mosquito da dengue. Apesar de estar sob controle no município, a doença requer cuidados permanentes e a participação popular é fundamental para garantir os índices satisfatórios.
A abertura da campanha aconteceu em frente ao Centro de Especialidades do conjunto João Alves e contou com a participação de agentes de saúde e endemias, servidores, professores e alunos de escolas municipais. Com cartazes, panfletos e apitos, cerca de 300 pessoas percorreram as ruas do conjunto conscientizando a população, que também recebeu orientações nos conjuntos Jardim, Parque dos Faróis, Marcos Freire I, II e III, na sede do município e nos povoados Santa Cecília e Piabeta, simultaneamente.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Socorro, Rita de Cássia Perete, na última semana de outubro foi realizado um levantamento rápido do índice de proliferação do mosquito em todo o município. O resultado foi muito positivo. “O índice em Socorro foi de 0,75%, considerado baixo, já que os índices são classificados como sob controle: menor que 1%, médio: entre 1% e 4% e de alto risco: 5%”, detalhou.De acordo com a secretaria municipal de Saúde, Maria Cecília Mendonça, a ação, que ocorreu de forma simultânea em grande parte do município, não terá o sucesso esperado se a população não colaborar. “Mesmo com a prefeitura realizando a campanha, que não tem data para encerrar, pois é realizada diariamente pelos agentes de saúde, os resultados poderão não agradar, o que nós não queremos. Por isso pedimos a colaboração da população, não deixando água acumulada em recipientes como vasos de planta, pneus, garrafas ou copos”, frisou.Professores e alunos elogiaram a iniciativa da prefeitura de Socorro. “É muito bom envolver nossas crianças nessa intensificação. Assim, elas aprendem como evitar a dengue e o mais importante: levam as informações para colocar em prática em casa”, disse a professora da escola municipal Padre Pedro, Jaqueline Bispo.“Já recebemos instruções na escola, mas É sempre é bom lembrar como acabar com o mosquito da dengue, não deixando água limpa e parada em vasilhames abertos. Adorei participar da passeata”, afirmou Stefanie Graziele dos Santos, aluna da 3ª série da escola Padre Pedro.O comerciante local, Roberto Campos, parabenizou a prefeitura por realizar a ação. “É essencial que o poder público tome uma atitude para combater a dengue. E é isso que a prefeitura de Socorro está fazendo, educando as crianças, colocando os agentes nas ruas e conscientizando as pessoas. O prefeito Fábio Henrique está de parabéns”, ressaltou.

SECOM

Nenhum comentário: