"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

AUGUSTO LAMENTA USO POLÍTICO DO PROGRAMA “MÃO AMIGA”


O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã de hoje (04) para lamentar o que ele entende por “uso político” do programa “Mão Amiga”, que tem o objetivo de garantir aos trabalhadores rurais da laranja e da cana de açúcar, no período de entressafra, uma bolsa mensal para complementação de renda.
“Esse programa 'Mão Amiga' tinha tudo para dar certo, mas lamentavelmente ele vem sendo deturpado pela Secretaria de Estado de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides). Quando da votação dele aqui na AL, eu me retirei por não concordar que as pessoas beneficiadas (catadores de laranja e cortadores de cana) fossem escolhidas, durante a entressafra, através de associações ou sindicatos”, disse o democrata.
Augusto Bezerra disse ainda que hoje repercute em toda imprensa uma denúncia séria no município de Pedrinhas, onde existiria uma lista pronta para ser entregue em troca de votos. “É desastroso o trabalho da Ação Social do Estado, que tenta tirar vantagens políticas. É assim com esse programa e foi assim com as cestas básicas que se transformaram no famoso 'kit'. O mais correto seria que a Emdagro fizesse, junto às Prefeituras, a seleção dos catadores e cortadores de cana. É lamentável o uso político que esse governo faz da Ação Social”, completou.

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: