"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

AUGUSTO BEZERRA VISITA HOSPITAL JOÃO ALVES E SE DEPARA COM O CAOS

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), esteve visitando as dependências do Hospital Governador João Alves Filho durante o último sábado (05) e está aterrorizado com a realidade que encontrou por lá. Estarrecido, o democrata vai cobrar explicações do secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho (PT), a respeito das propagandas veiculadas na imprensa de Sergipe, dando conta de que aquela unidade de Saúde está sendo reformada desde o início do governo atual.
“Está claro que é pura balela! Mentira! Esse é um governo que faz propaganda do nada, que constrói obras com o freio de mão puxado e que tem a irresponsabilidade de fazer política com a saúde. Falam que as Clínicas de Saúde da Família são eficientes e que prestam atendimentos básicos. Mas a grande verdade é que o Hospital João Alves Filho, o maior do Estado, continua superlotado, independente dessas Clínicas. Em Aracaju, os dois postos de Saúde ampliados da Prefeitura não funcionam a contento e só contribuem para este caos. As autoridades constituídas não podem mais permitir essa calamidade”, denuncia o democrata.
Em seguida, Augusto Bezerra passou a relatar o que encontrou dentro do Hospital. “Fui visitar um amigo que estava internado e me deparei com o caos. Faltam funcionários, o hospital está superlotado e o atendimento é o pior possível. Tive acesso, inclusive, ao pronto-socorro e vi enfermos abandonados por lá, com apenas dois clínico-gerais para atender a centenas de pacientes. É uma demanda absurda”, lamentou.
“Além do abandono dos enfermos, os acompanhantes sequer têm direito a água para beber ou a uma cadeira para se sentar. Tem que ficar em pé, como fome e com sede. Esse governo é desumano demais. Vi o caso de uma anestesista que trabalhou pelo dia e teve que virar a noite porque não havia ninguém na escala para lhe repor. Isso é uma insanidade, é um caso de polícia, é um desrespeito à sociedade sergipana”, completou, dizendo ainda que “o Poder Judiciário, os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho, além dos sindicatos dos servidores da Saúde, dos Médicos, Enfermeiros e outras categorias não podem aceitar mais isso. Esses órgãos precisam vir ao hospital e ver de perto esta realidade”, cobrou.
Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: