"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

POLÍCIA CIVIL DE ITABAIANA PRENDE TRÊS PESSOAS ACUSADAS DE HOMICÍDIO, ATENTADO AO PUDOR E UMA TENTATIVA DE MORTE

A Polícia Civil de Itabaiana prendeu neste final de semana no centro da cidade, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, Sergio Pereira Dantas Filho, 26 anos. Ele é suspeito de ter sido o mandante intermediário do homicídio de Fabio Santos Oliveira ocorrido em 25 de dezembro de 2008.
De acordo com o delegado Marcelo Hercos, um dos executores do crime conhecido por ‘Buiu’ foi preso anteriormente também pela Policia Civil e confessou detalhes do crime. O outro pistoleiro já foi identificado e poderá ser preso a qualquer momento. Hercos salienta que este caso solucionado pela Divisão de Homicídios de Itabaiana será remetido a Justiça em breve.
Os policiais de Itabaiana ainda prenderam o esquadrilheiro Gedauro Barreto, vulgo ‘Geu’, 46, acusado pelo crime de atentado violento ao pudor. Segundo a polícia, o crime ocorreu em 1999, mas em 2001 ele fugiu de cidade serrana. Geu foi julgado e condenado a sete anos de prisão. Como estava foragido a sentença nunca foi cumprida até que ele foi encontrado no bairro Lamarão, zona norte de Aracaju.
A prisão de Geu já foi comunicada a Justiça que deverá enviá-lo a algum presídio do Estado. A terceira prisão efetuada em Itabaiana foi a de Giraldo Correia dos Santos, vulgo ‘Alagoas’, 40, pelo crime de porte ilegal e tentativa de homicídio.Os crimes ocorreram em 2004 e 2005, respectivamente; porém ele evadiu-se do município há 4 anos e nunca mais foi visto. Após ter decretada a sua prisão preventiva este ano, a Polícia Civil conseguiu localizá-lo no município de Penedo, interior de Alagoas. Ele já foi preso e recambiado para Itabaiana.

Nenhum comentário: