"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

“GOVERNO NOMEOU 1122 NA CASA CIVIL EM 2008 E 2009”, DENUNCIA AUGUSTO BEZERRA

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na tarde de hoje (15) para denunciar que o governo do Estado, apenas nos exercícios de 2008 e 2009, nomeou 1122 pessoas na Casa Civil, um órgão de assessoramento do governo que funciona em um prédio onde, segundo o democrata, existem apenas 32 birôs.
“O líder do governo disse aqui na tribuna que o governo anterior era indecente! Mas decente é o governo dele que já mudou seis datas para fazer a inauguração da ponte Moqueiro/Caueira, que não fica pronta nem em dezembro e nem em janeiro. Agora o governo decente tem que explicar os papéis relevantes, por exemplo, de Gilton Garcia e seus filhos na estrutura administrativa. Assim como do ex-prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins (PT). Eles estão na Casa Civil”, informou o democrata.
Augusto Bezerra ainda disse que “outro que tem um papel relevante no órgão é o ex-prefeito de Areia Branca, Ascendino Souza (PSB); outra é a ex-prefeita de Tobias Barreto, Marly Barreto (PMDB); e nem falo do Padre Gerard (PT – ex-prefeito de Japaratuba) e de José Renato (PMDB – ex-prefeito de Propriá). Todos ganharam cargos de comissão depois que perderam as eleições em seus respectivos municípios. Esse é o governo decente”, provocou.
O deputado da oposição ainda colocou que “e olhe que eu vim aqui para dizer que tinha uma relação com 750 nomeações na Casa Civil. Confesso que me equivoquei, porque na verdade são 1122 em dois anos. Isso em um prédio que tem 32 birôs. Se fizerem uma chamada de convocação para essas pessoas trabalharem, a fila vai tomar conta de toda a Avenida Adélia Franco”, denunciou.
Análise – Augusto Bezerra também fez uma breve avaliação dos três anos do governo de Marcelo Deda (PT). “O símbolo da moralização com o dinheiro público deste governo está na pessoa de Gaguinho; na Educação eu destaco o Colégio Castelo Branco, no Bairro Industrial, que está em reforma e os alunos são diariamente transportados em ônibus fretados para uma escola particular que foi alugada por R$ 18 mil. Como não existe controle, na semana passada, marginais entraram nos ônibus travestidos de estudantes e, ao chegarem à outra escola, assaltaram professores e alunos”.
“Na Saúde eu destaco o abandono do Hospital de Propriá; não podemos deixar de falar em outras obras inacabadas como o Atheneuzinho na Avenida Ivo do Prado, em Aracaju, que se arrasta há um bom tempo; sem falar na rodovia que liga a Barra dos Coqueiros à Atalaia Nova, com extensão de cinco quilômetros, que não chegaram nem na metade da obra; não posso esquecer da denúncia do prefeito de Cristinápolis de que a Secretaria de Inclusão distribui o ‘Kit Conceição’ para os eleitores da deputada e que as tão badaladas Clínicas da Saúde são verdadeiros postos de Saúde, que não possuem médicos para atender e nem medicamentos para dar, sem contar que são poucas as equipes de trabalho”, completou.
Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: