"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PARTIDOS POLÍTICOS OFICIALIZAM PEDIDO DE TROPAS FEDERAIS PARA SÃO CRISTÓVÃO

Os 12 partidos políticos que integram a coligação O novo com a Vontade do Povo, que tem Alex Rocha como candidato a prefeito de São Cristóvão, ingressaram hoje pela manhã no Ministério Público e na Justiça Eleitoral, com um pedido de solicitação de tropas federais para o pleito eleitoral no município.
Os presidentes dos 12 partidos políticos que integram o bloco de apoio a Alex Rocha, argumentam que o clima de violência tem aumentado nos últimos dias, o que justificou o pedido de tropas federais para o município.
De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PMDB de São Cristóvão, deputado estadual professor Wanderlê Correia, os oposicionistas do ex-prefeito Alex Rocha vem espalhando terror na cidade, o que motivou o pedido de reforço policial.
“O clima em São Cristóvão é muito perigoso, os nossos oposicionistas estão provocando violência em todos os cantos da nossa querida São Cristóvão, nunca vimos antes um clima tão tenso como este de agora. Cidadãos comuns estão sendo ameaçados pelos nossos adversários. No domingo mesmo, no Eduardo Gomes, durante o desfile cívico, quem lá esteve viu o que o outro grupo político fez. Além de ameaçarem pessoas comuns, estão perseguindo funcionários da prefeitura, prometendo demissão caso não votem em seu candidato. Tudo isso nos motivou a pedir a presença das tropas federais em nosso município”, disse Wanderlê.
Ainda segundo o deputado, o grupo de Alex Rocha tem se comportado de forma ética e respeitosa, diferentemente do seu adversário que preferiu seguir pelo caminho da violência.
O pedido de solicitação de tropas federais em Sergipe será avaliado pela juíza eleitoral do município. Caberá ao Tribunal Regional Eleitoral encaminhar o pedido ao Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário: