"Sem medo da verdade."

terça-feira, 9 de setembro de 2008

MPE/SE INGRESSA CONTRA CANDIDATOS DO MUNICÍPIO DE INDIAROBA

O Ministério Público Eleitoral em Sergipe (MPF/SE) ajuizou ação de investigação judicial eleitoral, por abuso do poder político, contra João Eduardo Viegas Mendonça de Araújo, atual prefeito de Indiaroba e candidato à reeleição, Nelson Habib de Mendonça Carvalho, vereador do município que concorre ao cargo de vice-prefeito e Luciana Macário de Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores que também pleiteia a reeleição.
Eles são acusados de utilização da máquina pública com o fim de promoção pessoal. O fato foi constatado durante a festividade de São João, realizada este ano no município. Paralela à ação de investigação, foi ajuizada também, pelo mesmo fato, ação de improbidade administrativa contra os responsáveis.
Com as ações, de iniciativa da promotora eleitoral Karla Christiany Cruz Leite, o MPE/SE requer da Justiça Eleitoral a cassação do registro de todos candidatos envolvidos e que fiquem inelegíveis por 3 anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelismente a justiça não foi feita. O que podemos ver é um monte de politicos que faz do dinheiro publico o seu patrimonio, acaba esquecendo que é na verdade para ser investido na comunidada para geração de emprego e na melhora da educação, saúde, seneamento basico emuito mais, é muito triste e lamentavel em pleno seculo 21 poder conviver com essas senas absurdas que acontece a todo instante, uma adiministração que só causa prejuizo para o poder publico.
Mas esse é o nosso Brasil!...