"Sem medo da verdade."

terça-feira, 16 de setembro de 2008

ELEITORES SÃO ESFAQUEADOS EM ROSÁRIO DO CATETE

A cidade de Rosário do Catete viveu momentos de terror na noite deste domingo, dia 14. Um grupo de pessoas que retornavam de um arrastão promovido pela Coligação Rosário Não Pode Parar, que tem Vino como candidato a prefeito pelo PMDB, apoiado pelo atual prefeito Laércio Passos, também do PMDB, sofreu agressões físicas e ameaça de morte por um grupo de pessoas ligadas ao candidato Wagner do PSB, adversário de Vino nas eleições de 5 de outubro.
Os eleitores do candidato Vino de pré-nomes Inácio, Duquinha Josivânia, Lucivânia, e Júlio (este último guarda municipal) foram agredidos covardemente quando retornavam para casa. O fato aconteceu na Rua Padre Rocha Villar (conhecida por Rua de Baixo). O grupo usou pedra, facão, socos e pontapés para agredi-los.
Incomodados com os eleitores de Vino que cantavam a música do 15, os eleitores de Wagner começaram a provocá-los, e sem nenhum motivo iniciaram o ato de violência. Inicialmente partiram pra cima de uma garota de 12 anos e puxaram seus cabelos. Ao tentar defender a garota, Júlio foi agredido com um corte na cabeça; Seu Inácio um corte na mão; Seu Duquinha uma facãozada na cabeça, e dona Josivânia um murro no rosto.
Para não ser ainda mais agredido, o grupo fugiu e entrou em uma casa para pedir socorro. Por azar os proprietários da casa apóiam o candidato Wagner, que logo a dona da casa, senhora Núbia, determinou que as vítimas saíssem de sua residência. “Saiam de minha casa, vão morrer lá fora", disse a senhora. Com medo de que a casa fosse invadida pelos eleitores de Wagner, a filha da dona da casa, Andelina, deu socorro as vítimas. “Pelo amor de Deus entrem no carro de Edson e fujam porque se não eles vão matar vocês”, alertou a jovem.
Com facão e pedras nas mãos os eleitores de Wagner apontavam as armas para os eleitores de Vino, que conseguiram fugir e escapar da morte.
Após o fato, o grupo se dirigiu até a Delegacia da cidade para prestar queixa, mas foi surpreendido ao se deparar com a delegacia fechada. A queixa então foi prestada em Aracaju. Antes, as vítimas foram atendidas no Hospital João Alves Filho, e depois de medicadas, compareceram ao IML para realização de exame de corpo e delito.
Os acusados das agressões e conseqüentemente da tentativa de homicídio fazem parte de uma mesma família.
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira, o prefeito Laércio Passos lamentou o fato e cobrou das autoridades policiais providências. “Eu lamento muito que isso venha ocorrendo em nossa cidade, é triste ver eleitores do candidato adversário criando briga, confusão, e espancando pessoas de forma covarde e sem nenhum motivo. Eu peço que os meus adversários joguem limpo, não permitam brigas entre eleitores, deixem meus eleitores em paz, que façam uma campanha tranqüila e respeitosa como eu e o meu candidato estamos fazendo. O povo de Rosário não quer violência, quer paz. Vou procurar doutor Kércio Pinto para relator tudo isso, para que medidas de segurança sejam adotadas por ele e pelo nosso governador”, disse o prefeito.
Laércio deve se reunir esta semana com o secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto, para pedir reforço no policiamento da cidade e garantir que a população de Rosário tenha tranqüilidade no dia da eleição.

4 comentários:

Carla Cristina disse...

Pessoal ocorreu sim esta confusão, mas não foi tão dramatica assim como estar relatando as vitimas e o prefeito Laercio Passos.
O prefeito de Rosario é porquê ele gosta de fazer muito drama para prejudicar o candidato da oposição.
O prefeito Laercio não se conforma com a derrota do candidato dele, o fantoche Vino(famoso mudinho).
Quem acredita nesse drama todo que estar relatado é pq é pior que o prefeito Laercio q ñ consegue se conformar em ver Wagner praticamente eleito.

Prefeito o povo de Rosario cansor de corrupção, cansor da cortina de ferro q o senhor botor em volta de Rosario.
Dia 5 vamos dar o grito da liberdade, com o prefeito Wagner eleito com fé no divino espirito santo.
VIVA A LIBERDADE!!!!

ANINHA disse...

ISSO ESTAMOS AI. FORA CORRUPÇÃO FORA VINO, LIBERDADE!!!!!!!!!!!!!!!

ANINHA disse...

A VIUVA VAI FALIR TEM GENTE VIAJANDO ATÉ PRA SUIÇA, COM O DINHEIRO DA FALIDA

Anônimo disse...

Bom dia eu e rodos gostariamos de saber qual a finalidade deste blog??? pelo que estamos vendo foi criado só para falar em LAÉRCIO PASSOS , isso está virando uma OBSERÇÃOOOOOO