"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

MENINA DE 1 ANO MORRE APÓS PICADA DE ESCORPIÃO

Uma criança de 1 ano e 2 meses morreu 15 horas depois de ser picada por um escorpião, em sua residência, em Aracaju. Kauany Beatriz Gama foi picada quando brincava no quintal da sua casa na última segunda-feira. O vizinho prestou socorro logo após o acidente levando-a para o Posto de Saúde da zona sul da capital.
Ela foi medicada e transferida para o Hospital de Urgência, onde já chegou entubada, em estado grave. No momento da chegada, Kauany recebeu imediatamente o soro anti-escorpiônico, mas entrou em quadro de insuficiência respiratória e morreu.
De janeiro a agosto deste ano, em Aracaju já aconteceram 129 casos de picadas de escorpião e uma pessoa morreu. Os moradores da zona sul da capital já estão acostumados a ver escorpiões em suas residências. A espécie stignurus é o mais comum.
A pediatra do Centro de Informações e Assistência Toxicológica, Júlia Márcia Cardoso, explica que picadas dessa espécie de escorpião, normalmente, causam apenas uma intoxicação. Segundo ela, quando acontecer esse tipo de acidente, a pessoa deve ser encaminhada imediatamente ao Hospital de Urgência, que dispõe do soro.

Nenhum comentário: