"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

PRESO CABO DA POLICIA MILITAR QUE COMANDAVA QUADRILHA DE ASSALTANTES

Em uma operação coordenada pela Polícia Civil das cidades de Boquim, Arauá, Riachão do Dantas e Estância, com o apoio de policiais militares dos destacamentos destes quatro municípios, foram presas através de mandado de prisão, quatro pessoas acusadas de realizar uma série de assaltos na cidade de Boquim. Entre eles, segundo a delegada Rosana Freitas, que coordenou as investigações, está o cabo da Polícia Militar Wellington José dos Santos, 45 anos, apontado como mentor da quadrilha. Ele já foi encaminhado para o Presídio Militar, onde vai aguardar decisão da Justiça.
Além de Wellington, também foram presos José Rerisvaldo dos Santos, 43 anos, que já cumpriu condenação por roubo, Fernando Silva Santos, 25, e Ueslei Guimarães Santos, 19. De acordo com as investigações da polícia, era o militar que fornecia a arma de fogo - um revólver calibre 38 sem registro e que não pertencia à Corporação – e uma motocicleta para que os comparsas pudessem realizar os assaltos.
Na casa do policial, as equipes que desenvolveram a operação encontraram vários objetos oriundos de roubos realizados pelos integrantes do grupo, o que provocou a prisão em flagrante de Wellington também por receptação de produtos roubados. Também foi presa em flagrante por receptação Edvalda de Jesus Silva, companheira do cabo da PM e que também estava envolvida no crime. Vários roubos e furtos foram realizados pela quadrilha, a exemplo de um, em que os integrantes invadiram uma churrascaria em Boquim e levaram dinheiro e objetos de clientes.
Eles permanecem presos na Delegacia de Boquim, onde prestaram depoimento à delegada Rosana Freitas. A delegada Anneclay Araújo, da Delegacia de Riachão do Dantas, também coordenou a operação realizada nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: