"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

NEGOCIAÇÕES ENTRE FUNCIONÁRIOS E GBARBOSA NÃO AVANÇAM

Ainda não houve negociação entre os trabalhadores em greve das duas lojas do Gbarbosa e a empresa. Na noite dessa sexta-feira, 14, será feita uma reunião com a Federação dos Empregados no Comércio do Estado de Sergipe (Fecomse) para decidir se a greve irá avançar para outras lojas e se os funcionários comparecerão nas lojas amanhã, 15, feriado de Proclamação da República.
As duas filiais que fizeram paralisação são as do Hiper Jardins e da Zona Norte, que possuem maior movimentação. Como informou o diretor do sindicato que representa a categoria, José Oliveira, durante todo esse primeiro dia de paralisação eles não obtiveram nenhuma resposta da direção da empresa.
O movimento reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial, com aumento do piso para R$ 487, 50. “Um trabalhador do Gbarbosa está há dois anos sem receber reajuste salarial, além de ganhar R$ 11 para trabalhar aos domingos e feriados, sem direito a hora extra”, falou o diretor do sindicato, José Oliveira.
Comunicado
O Gbarbosa informou através de um comunicado que a manifestação realizada durante essa sexta-feira, 14, não ocorreu de acordo com a lei, já que a empresa não teria sido previamente notificada. Informou também que a empresa continua aberta a negociações e que já concedeu duas antecipações salariais, uma no mês de junho e outra em novembro, retroativas a data base (maio) que totalizou 10%.
Pela assessoria também foi dito que o supermercado abrirá normalmente no feriado de 15 de novembro.
Infonet

Nenhum comentário: