"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

CONTAS DAS CÂMARAS DE ITAPORANGA E GLÓRIA JULGADAS IRREGULARES

As prestações de contas das Câmaras Municipais de Itaporanga D’Ájuda, exercício de 2000, e de Nossa Senhora da Glória, exercício de 2004, foram julgadas irregulares pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na sessão do Pleno desta quinta-feira, 13/11. As irregularidades encontradas pelos técnicos que avaliaram as duas prestações de contas levaram a Auditoria e o Ministério Público Especial junto ao TCE a emitirem parecer pela rejeição.
Os conselheiros relatores dos processos, Carlos Alberto Sobral de Souza e Reinaldo Moura, acompanharam os pareceres do Ministério Público e da Auditoria. Na prestação de Contas da Câmara de Itaporanga, cujo gestor foi o vereador Adeildo de Souza, simplesmente as contas foram totalmente apresentadas fora da lei. Por isso, o conselheiro Carlos Alberto, solicitou ainda o envio ao Ministério Público Estadual para que promova investigação nos gastos do período.
-Contas apresentadas fora da lei, não são contas prestadas, afirmou Carlos Alberto.
Já o ex-presidente da Câmara de Nossa Senhora da Gloria, Alberto Correia Sobral, além de ter suas contas julgadas irregulares ainda terá que devolver R$ 8 mil aos cofres públicos acrescidos de juros, correção monetária e multa de 10% sobre o valor, além de outra multa no valor de R$ 500,00 por erros formas.

Nenhum comentário: