"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

PREFEITO NEGA FALTA DE MÉDICOS EM SANTA ROSA DE LIMA


O prefeito de Santa Rosa de Lima, Valter Barreto (DEM), negou a denúncia veiculada pela imprensa ontem de que o município sergipano não disponibiliza atendimento médico para a população. Uma relação com outros seis municípios teria sido divulgada pelo Ministério da Saúde, durante o encontro da Global Health Workforce Alliance, órgão da Organização Mundial de Saúde (OMS).
"Confesso que fiquei surpreso com a denúncia tendo em vista que Santa Rosa de Lima possui duas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). Achei tão estranho que entrei em contato telefônico com o Ministério da Saúde e eles até confirmaram a pesquisa, mas negaram que havia divulgado o nome de qualquer município", estranhou Valter Barreto.
A secretária municipal de Saúde, Carmem Silvia Mendonça, também nega a denúncia e garante ter documentos em mão que comprovam o atendimento médico em Santa Rosa de Lima. "O próprio Ministério da Saúde atestou a nossa cobertura em 100%, na sede do município e nos povoados. Não tem fundamento esta denúncia com relação a Santa Rosa de Lima", revelou.
A secretária ainda forneceu uma relação com os médicos que atendem a comunidade de Santa Rosa. "Só pelo PSF nós temos os médicos Ednaldo Monteiro Segundo e Rodrigo Cabral Andrade. Além deles nós ainda contamos com a cardiologista Ana Maria Santos; temos as enfermeiras Sonia Maria Alves (PSF) e Giselle de Oliveira Souza (PSF); as odontologistas Bianca Souza Dantas (PSF) e Priscila Menezes Lisboa (PSF); as auxiliares de enfermagem Maria Jardelina Santos (PSF) e Maria de Lourdes Santos Almeida (PSF). A prefeitura também tem as suas auxiliares, assim como as fisioterapeutas Daniela Andrade e Mariana D'Avila e a farmacêutica Ana Tereza Ribeiro Couto".
Carmem Mendonça ainda explicou que "se o município de Santa Rosa de Lima não tivesse médicos atendendo, ele não receberia mensalmente as verbas do PSF, encaminhadas pelo governo federal. Se a gente ficar um único mês sem atendimento médico, nós deixamos de receber os recursos. E o envio de verbas está regularizado", explicou.
Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: