"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA MORTE DE COMERCIANTE ENCONTRADO NO JATOBÁ

A Polícia Civil de Sergipe já identificou três homens acusados de assassinar o comerciante Ivanovite Teixeira Moura, 38 anos. Estão presos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) o empresário Paulo Nunes Nascimento, 40 anos, e o seu sobrinho Flávio Nunes de Souza, 23. O outro acusado é o empresário José Antônio Dias Filho, 40, que ainda está foragido. A motivação seria um assalto à fazenda de Paulo no dia 30 agosto deste ano, em Lagarto, do qual Ivanovite teria participado.
Ivanovite foi levado por três homens num carro, na noite do dia 2 de outubro deste ano, quando estava com amigos numa mercearia do bairro Siqueira Campos, em Aracaju. O corpo foi encontrado no dia seguinte, na praia de Jatobá, em Barra dos Coqueiros. O veículo utilizado para raptar a vítima é um VW Gol, de cor preta e placas MVI-0246, pertencente a Flávio, que é estudante de Direito. Ele e o tio Paulo, junto com o amigo José Antônio, receberam denúncia contra Ivanovite e se vingaram.
Segundo a delegada Jacyara Mendonça, quando houve o homicídio, a Polícia Civil chegou a trabalhar com a hipótese de seqüestro, mas depois identificou o automóvel de Paulo e passou a ligar o crime a outras pessoas e descobriu que além de Ivanovite, os três pretendiam assassinar também dois outros homens: Cícero Romão Batista, 42, e o irmão dele, Sérgio de Jesus Batista, 28, que é fugitivo do Presídio de Nossa Senhora da Glória, onde cumpria pena por homicídio.
"Sérgio, Cícero e Ivanovite roubaram duas câmeras filmadoras e duas fotográficas, um computador portátil e uma motocicleta da fazenda de Paulo. Eles chegaram e fugiram do local o automóvel de Ivanovite. Dias depois, Paulo, Flávio e José Antônio receberam informações sobre os assaltantes e resolveram matá-los, mas acabaram matando apenas o comerciante e depois desistiram de agir contra os demais, com medo de serem descobertos", detalhou a delegada do DHPP.
Jacyara acrescenta que Cícero Romão também foi preso há algumas semanas pela Polícia Militar durante uma blitz, por porte ilegal de arma de fogo, e agora também está sendo indiciado pelo assalto à fazenda em Lagarto. Já o irmão dele, Sérgio, continua sendo procurado pela Polícia Civil, assim como José Antônio, já identificado como um dos que colaborou para o assassinato de Ivanovite. "Vamos continuar as investigações até esclarecer totalmente os dois casos", acrescentou a policial civil.

Nenhum comentário: