"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 17 de junho de 2010

UMBAÚBA SE DESTACA AO CUMPRIR LEI FEDERAL

A prefeitura de Umbaúba leva aos seus estudantes, alimentação saudável, barata e ainda produzida por famílias de agricultores do município. Conforme a Lei Federal 11947/2009, que determina a compra de pelo menos 30% da produção dessa categoria do campo para a merenda escolar, a administração municipal cumpriu rigorosamente a norma e será a primeira cidade do Estado a realizar o pagamento dos produtores rurais que contribuíram.
O ato aconteceu nesta quarta-feira (16), às 10h, na sala do pré-vestibular municipal, localizada na Avenida Benjamin Constant, vizinho ao centro de administrativo de Umbaúba. Para o prefeito, professor Anderson Farias, essa ação é de grande importância para toda a população, uma vez que as vantagens são inúmeras, tanto para os alunos, os agricultores e principalmente para o município que terá seus gastos com a merenda escolar diminuídos.
“Umbaúba é primeiro município a concretizar essa ação. Saímos na frente e já estamos fornecendo e comprando. A Emdagro tem usado essa nossa conquista como referência para os outros municípios. Inclusive, estamos entre os cem primeiros do país a operacionalizar esse sistema. Comprando o alimento de produtores da cidade, o lucro fica nas mãos de moradores, o que significa aumento da renda dos agricultores. Além disso, as crianças ganharão em termos de qualidade, ao comer frutas e verduras livres de agrotóxicos e fornecidas pelos próprios pais”, afirma Anderson.

Nenhum comentário: