"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 4 de junho de 2010

MUDANÇAS NA DELEGACIA DE ITABAIANA‏

As coisas em Itabaiana quando andam progressiva e positivamente, sempre há uma pedra no sapato. Burburinhos já dão conta da transferência do delegado regional de Itabaiana, Marcelo Hercos. Segundo boatos que corre na cidade, o mesmo seria transferido para Estância. A alegação seria que o município passa por sérios problemas no quesito segurança pública. Pergunto:
Só existe o delegado Marcelo Hercos em Sergipe? Só vêem no delegado de Itabaiana, o substituto?
Tínhamos aqui em Itabaiana, um comandante do Batalhão de Polícia, que prestava um bom serviço. Estava sempre à disposição da população, usava sempre os meios de comunicação para interagir com a população, ouvindo e procurando resolver os problemas. Tiraram o Ten. Cel. Enilson contra a vontade da população. No mesmo período, retiraram também o Ten. Cel. França, comandante do Corpo de Bombeiros, sem nenhuma explicação convincente. Os homens do poder sentiram a repercussão negativa, que trouxeram de volta. Tínhamos aqui uma ambulância do Corpo de Bombeiros que auxiliava em muito, nos resgates. Com a alegação de que precisava fazer manutenção, levaram a Aracajú, e essa não retornou mais, deixando a população a mercê da burocracia do SAMÚ. Com o não retorno da ambulância para o Corpo de Bombeiros, ficou claro que o objetivo era única e exclusivamente, evidenciar o SAMÚ e o senhor Rogério Carvalho.
Em relação ao delegado Marcelo Hercos Lírio, classifico como um homem simples, homogêneo a simplicidade, a humildade, que não o deixa tomar por nenhum sentimento de vaidade, pelo cargo que ocupa. O município de Itabaiana, não menosprezando os outros, é um município economicamente superior aos demais do interior do estado, e precisa da continuidade desse brilhante membro da Polícia Civil de Sergipe. Vários crimes que estavam esquecidos ou de difícil solução, segundo o próprio delegado, disse que conseguiu descobrir, prender os culpados e remeter o processo a justiça. Espero que os seus superiores tenham juízo e mantenha Marcelo Hercos em Itabaiana. Pelas suas palavras, fica claro seu desejo de continuar em Itabaiana, e é desejo da grande maioria povo serrano que ele permaneça. A população está revoltada com essa possível mudança na Polícia Civil do município. Não queiram descobrir um santo para cobrir outro.
Por email: Alex Barbosa Lima

Nenhum comentário: