"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 24 de junho de 2010

SERGIPE SE DESTACA NO BRASILEIRO DE BASQUETE SOBRE CADEIRAS DE RODAS


Graças ao empenho e apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), o Estado de Sergipe foi mais uma vez destaque nacional, ao figurar entre os melhores no Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeiras de Rodas da Primeira Divisão, realizado recentemente na Paraíba.
Além do titulo de vice-campeão da competição, o sergipano Wellington Fonseca foi eleito o melhor atleta da competição, conquistando o troféu ‘All Star’. A competição, realizada em João Pessoa (PB), contou com a participação de seleções representando vários estados brasileiros.
O destaque da equipe sergipana deve-se ao fato de que, pela primeira vez, os sergipanos disputaram a competição em cadeiras adaptadas e apropriadas para a prática do basquete de cadeirantes, concorrendo de igual para igual com seleções de outros estados, o que não acontecia das vezes anteriores. Esse apoio é mais uma ação dos projetos de inclusão social do Governo do Estado, como o ‘Sou Eficiente no Esporte’, pilotado pela Seel.
Em coro, os atletas da seleção sergipana agradeceram publicamente o apoio do Governo do Estado materializado na doação das cadeiras adaptadas e nas despesas de transportes para toda a delegação sergipana.
Agradecimento
A seleção sergipana de basquete em cadeira de rodas, vice-campeã brasileira, foi recebida na tarde da terça-feira, 22, pelo secretário Maurício Pimentel, em seu gabinete na Seel, para uma coletiva de imprensa. Na oportunidade, foi confirmada a parceria com a Seel, através do projeto ‘Sou Eficiente no Esporte”, com o objetivo de promover o desenvolvimento desse esporte em Sergipe.Superação. A palavra já faz parte do cotidiano de quem enfrenta diariamente as dificuldades de possuir alguma deficiência física. Mas, há quem encontre nessa palavra um incentivo para fazer mais do que as simples atividades cotidianas. É o caso de 15 para-atletas do basquete sergipano, que encontram no esporte o lugar ideal para aplicar o verdadeiro significado de ‘superação’.
A Seel doou 15 cadeiras apropriadas para a prática da modalidade para os para-atletas e os fardamentos. O técnico da seleção sergipana, Waldocy Paixão, agradeceu em nome da equipe o apoio dado pela secretaria e fala com orgulho da seleção que comanda. “Tivemos pouco tempo para treinar, mas em evolução. Sergipe teve um avanço satisfatório. Um dos nossos atletas recebeu o troféu ‘All-Star’. Queremos deixar registrada nossa gratidão ao Governo do Estado, pois a gente reconhece que é um esporte muito difícil e os atletas tem que estar devidamente equipados. Mas estamos aqui com as 15 cadeiras e sabemos que agora podemos competir com grandes seleções”, ressaltou Paixão.
“Vice-campeão com gostinho de campeão”. Foi com essas palavras que o para-atleta, Wellington Fonseca, se expressou ao receber o troféu 'All Star', entregue ao melhor jogador da competição. Mas experiência não lhe falta no currículo. Em 2009, o sergipano Wellington participou do Campeonato Mundial na França.
Questionado sobre o troféu ‘All Star’, com entusiasmo respondeu que é o terceiro em sua carreira desde 2006. “O Governo foi um grande incentivador da nossa seleção. As cadeiras oficiais são de suma importância para a gente. Com elas, nosso rendimento melhorou e o nosso objetivo foi alcançado: participar em setembro, em Mato Grosso do Sul, do Campeonato Brasileiro”, expressou.
O secretário Maurício Pimentel falou da evolução dessa modalidade e destacou o trabalho desenvolvido por esses para-atletas. “Quero agradecer a todos vocês pelo esforço. Quero dizer que esse trabalho não terá retrocesso. Vamos continuar apoiando o esporte, vencendo. O Governo será sempre parceiro de vocês. Vamos assistir a grandes espetáculos do basquete de cadeiras de roda em Sergipe e em todo o Brasil”, concluiu Pimentel.

ASN

Nenhum comentário: