"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 17 de junho de 2010

DEPOIS DE CONVERSA COM JACKSON, ALMEIDA PODE DECIDIR CANDIDATURA A DEPUTADO

Ainda não está definido, mas o senador Almeida Lima (PMDB) deve sair candidato a deputado federal pelo seu partido, dentro da aliança liderada pelo governador Marcelo Déda (PT), que disputa a reeleição.
Os entendimentos para isso avançaram nesta quarta-feira (16), depois de conversa entre o presidente regional do PMDB, deputado federal Jackson Barreto, os senadores Almeida Lima e Renan Calheiros (AL), e Moreira Franco (RJ). O encontro foi no gabinete de Calheiros, no Senado, em Brasília.
No início da conversa, o senador Almeida Lima manteve a posição de disputar a reeleição, mas Jackson Barreto mostrou que nesse momento ficaria difícil em razão de um quadro já definido de composição com os demais partidos que integram o bloco da aliança que apóia a reeleição do governador.
É verdade que Almeida Lima não decidiu pela candidatura, mas solicitou que fosse feito um levantamento do sentimento do grupo da situação em relação a seu nome. Ao sair do encontro, o deputado federal Jackson Barreto conversou com Edvan e Eduardo Amorim – pré-candidato ao Senado pelo PSC – e ouviu deles que não havia problema em ter Almeida na chapa proporcional para federal.
Jackson Barreto retorna nesta quinta-feira a Aracaju e terá encontro com o governador Marcelo Déda (PT), para informar da proposta e possibilidade de Almeida Lima disputar uma a Câmara Federal.
O deputado federal Jackson Barreto considerou o clima bom, todos com “os espíritos desarmados” e sem qualquer tipo de discussão. Barreto não quis antecipar qualquer decisão, porque isso cabe ao senador Almeida Lima, que deve anunciá-la a qualquer momento.
Jackson Barreto viajou a Brasília nesta quarta-feira (16) atendendo a um pedido de Renan Calheiros, que queria conversa sobre a questão do senador Almeida Lima: “não viajaria a Brasília esta semana, mas não poderia recusar um encontro em que se poderia chegar a uma definição política que é boa para todos”, disse o deputado à redação do Faxaju Online.
ALMEIDA CONFIRMA – O senador Almeida Lima confirmou, ao portal Faxaju Online, a conversa que teve no gabinete do seu colega Renan Calheiros, com o deputado federal Jackson Barreto e o membro da direção nacional Moreira Franco, mas avisou que não tomou nenhuma decisão.
Admite que a partir de agora terá novas e muitas conversas com Jackson, para chegar a uma decisão e disse que realmente se preparou para disputar a reeleição e não uma vaga na Assembléia Legislativa. Confirmou também que a conversa foi cordata, “assim como aconteceu a primeira”.
Almeida Lima nega, entretanto, que tenha solicitado que fosse feito qualquer tipo de levantamento do sentimento do grupo da situação em relação a seu nome. Se pretendo ser candidato a qualquer mandato, não há necessidade dessa consulta, disse.
- Tenho dito que me considero uma pessoa que procurou evoluir e mudar o comportamento, lembrou o senador Almeida Lima, acrescentando que membros da direção nacional do PMDB propõem uma conversa com o deputado Jackson Barreto, “eu não poderia deixar de atender e estar presente”. Considera que se abriu o diálogo.
Durante o encontro, segundo Almeida Lima, “coloquei o que desejo [disputar a reeleição] e Jackson Barreto mostrou a impossibilidade para isso, propondo a candidatura a deputado federal”. E adiantou: “a conversa continua...”
Disse afinal que “sou um pássaro fora da gaiola, livre para voar, mas que tem um ninho para se acomodar”. Almeida Lima também retorna nesta quinta-feira (17) a Aracaju para conversar com amigo e, talvez, mais uma vez com o deputado federal Jackson Barreto.
*Faxaju

Nenhum comentário: