"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 23 de junho de 2010

ALBANO DECIDE DISPUTAR SENADO EM CHAPA INDEPENDENTE E DEM FAZ ALIANÇA COM PPS

A cúpula do PSDB, reunida nesta terça-feira (22), decidiu que o deputado federal Albano Franco será candidato ao Senado Federal em chapa independente. Nesta quarta-feira (23), Albano viaja a Recife, onde terá encontro com o presidente nacional do partido, senador Sergio Guerra, para comunicar a decisão da legenda.
Segundo uma fonte bem avisada dos tucanos, em conversa com o Faxaju Online, Albano Franco e João Alves Filho conversaram nesta terça-feira à tarde – por volta das 14:30 horas – e a conversa não foi considerada boa. A mesma fonte disse que o parlamentar tucano está “convencidíssimo” da decisão tomada, mas acrescentou que a chance de não compor a chapa é de 99,9 por cento, restando ainda 0,1 por cento para um recuo.
No encontro que terá com o senador Sérgio Guerra, segundo informou a mesma fonte, o deputado Albano Franco vai anunciar a decisão de sair sozinho ao Senado: “caso haja qualquer tipo de pressão da legenda para que seja mantida a composição, Albano pode até deixar de disputar mandato nas eleições deste ano”, disse a fonte.
Durante o encontro, que aconteceu no apartamento do ex-governador, Albano Franco queixou-se da dificuldade de relacionamento com setores do DEM que lhe fazem críticas constantes, sem que houvesse qualquer reação por parte da direção regional do partido.
O pré-candidato a governador pelo DEM, João Alves Filho, pediu que Albano colocasse à mesa todas as queixas e considerou que não eram suficientes para um distanciamento. João teria dito que matéria o acordo feito em Brasília diante do presidente do PSDB, Sérgio Guerra e comunicaria a ele o que estava ocorrendo no Estado.
Nesta terça-feira à noite, o ex-governador viajou a Brasília e nesta quarta-feira pela manhã terá encontro com a direção nacional do seu partido.
COM PPS – Quando Albano Franco e João Alves se encontraram à tarde, o DEM já havia fechado uma aliança com o PPS, que vai indicar Nilson Lima para o Senado e o advogado Emanuel Cacho para o Senado. Uma vaga para senador será mantida aberta, à espera de uma decisão de Albano Franco, mesmo que ele tenha anunciado que será candidato em chapa independente.
DEM e PPS decidiram pela coligação durante encontro que membros dos dois partidos tiveram por volta das 11 horas desta terça-feira (22), também no apartamento do ex-governador João Alves Filho. Segundo relatou Nilson Lima, essa nova composição tem objetivos de promover uma “mudança real na estrutura político-administrativa do Estado”.
*FAXAJU

Nenhum comentário: