"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 9 de junho de 2010

“CAMPANHA JÁ COMEÇOU MAL EM RIACHÃO”, DENUNCIA PRESIDENTE DO PR

A presidente do Diretório Municipal do PR em Riachão do Dantas, Gerana Costa, vai protocolar na Justiça Eleitoral da Comarca de Riachão (que fica lotada em Boquim) uma denúncia formal contra o atual prefeito interino e candidato a gestor do município, vereador Pedro da Lagoa (PSL), que teria cometido uma série de abusos no último domingo (6). Gerana vai pedir a impugnação da candidatura de Pedro da Lagoa e a imediata perda dos direitos políticos, por uso indevido da máquina pública.
A denúncia será baseada no torneio de futebol amador do município, promovido pela liga riachãoense de futebol e patrocinado pela Prefeitura de Riachão. No último domingo houve a decisão do torneio, no complexo desportivo Roberto Gois (na sede), entre os times dos povoados Lagoa e Curralinho. O detalhe é que o prefeito interino, Pedro da Lagoa, que também é candidato na eleição que ocorrerá em julho, participou da partida como atleta, fardado com a camisa 18 (fazendo alusão a data da eleição) e visivelmente se beneficiou politicamente da exposição.
“Não somos contra a participação do prefeito na partida, mas achamos que em plena campanha eleitoral é injusto que ele tenha toda esta visibilidade em um evento festivo e que é patrocinado pela prefeitura. Além disso, nós fotografamos e filmamos tudo. Tinha uma emissora de rádio transmitindo o jogo e sempre citava o nome do prefeito e a data da eleição. Isso é um abuso! Pegamos depoimentos de vários populares que vieram nos ônibus escolares de outros povoados, também mantidos pela prefeitura, para assistirem a partida. Houve toda uma mobilização”, denuncia a presidente do PR municipal.
Gerana Costa revelou também que, há 300 metros do campo de futebol, havia um mini-trio, com uma banda contratada pela prefeitura, para fazer a festa do vencedor da partida. “Além de tudo, houve um showmício. Eles não entregaram a premiação no complexo desportivo, mas em um bar, em frente ao trio elétrico. Nós vamos procurar a Justiça Eleitoral e vamos denunciar este descaso. A campanha em Riachão começou muito mal. É muito desigual você competir contra a máquina”, reclamou.

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: