"Sem medo da verdade."

terça-feira, 1 de junho de 2010

ACIDENTE GRAVE COM CAMINHÃO DEIXA SETE MORTOS

Um grave acidente aconteceu no final da tarde desta segunda feira, (31), em Estância. Um caminhão amarelo, placa JJB 9906, da cidade de Poço Redondo-SE, fazia o transporte de 31 trabalhadores rurais, que trafegavam em cima da carga de laranja e despencou de uma ponte de madeira, que não suportou o peso e cedeu, fazendo com que o veículo caísse sob o riacho.
O acidente aconteceu por volta das 17 horas, no povoado Fonte Nova, em Estância, próximo ao assentamento Caio Prado. Os trabalhadores rurais, depois de um dia de trabalho em uma propriedade do senhor Elizeu, retornavam para a cidade de Boquim quando o acidente aconteceu.
Uma grande movimentação de policiais, bombeiros e curiosos no local. Estiveram prestando socorro às vítimas três viaturas do SAMU, um caminhão e duas viaturas menores do Corpo de Bombeiro, duas viaturas da PM e a policia Civil.

Governador Déda presta auxílio às vítimas do acidente

Em respeito às vítimas do acidente ocorrido na ponte – construída há 30 anos - a caminho do povoado Fonte Nova, em Estância, na noite desta segunda, 31, o governador Marcelo Déda cancelou a agenda de visitas às cidades de Areia Branca e Capela, onde haverá a abertura dos festejos juninos deste ano. O acidente envolveu um caminhão que transportava 20 toneladas de laranja e 28 pessoas em cima de toda a carga numa rodovia intermunicipal entre Estância e Boquim, Centro Sul do estado. O governador convocou os secretários de Estado da Saúde, da Infraestrutura e da Segurança Pública para prestar todo o auxílio necessário às 21 vítimas e às famílias dos sete mortos no acidente. Déda lamenta o ocorrido e informa que o Governo do Estado vai dar toda a assistência possível aos acidentados.

Um comentário:

PAULINHO disse...

Há sete anos atrás eu poderia ser um desses acidentados, pois já foi minha forma de sustento...os anos passaram e quase nada mudou. Lamentável ver frequentemente trabalhadores da colheita da laranja ainda sendo transportados de forma desumana em cima das cargas...