"Sem medo da verdade."

terça-feira, 22 de junho de 2010

MENDONÇA PRADO: “SÓ A CASTRAÇÃO QUÍMICA PODE CONTER O AUMENTO DA PEDOFILIA NO BRASIL”


O aumento dos casos de violência sexual, em especial da pedofilia - abuso sexual praticado contra crianças e adolescentes no Brasil tem deixado o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) inconformado.
“O país precisa encontrar uma forma de conter a violência sexual e proteger as crianças e adolescentes deste comportamento doentio de determinados cidadãos. Os casos estão se multiplicando e não é possível que Brasil se mantenha nesta postura permissiva e omissa. A segurança das crianças e adolescentes é dever do Estado Brasileiro ”, cobrou o democrata.
Mendonça Prado é autor do Projeto de Lei que propõe aplicação de tratamento de castração química para conter a reincidência de crimes de caráter sexual, abuso e estupro.
O deputado esclarece que a castração química não se configura na mutilação mecânica do membro sexual do agressor. Mas, trata-se da aplicação de um tratamento terapêutico, com utilização de uma substância hormonal capaz de inibir a libido e equilibrar os impulsos sexuais exagerados em indivíduos reincidentes em crimes sexuais.
Aplicação de dosagem de hormônio feminino resulta no bloqueio da produção de testosterona e diminuição da agressividade do indivíduo. Mendonça explica que o tratamento não provoca danos à saúde e seus efeitos podem ser revertidos com a simples interrupção das aplicações.
Em decorrência do aumento do registro de casos de pedofilia em todas as regiões do Brasil, o parlamentar volta a defender a aplicação da castração química, argumentando que o tratamento pode ser voluntário e deve ter acompanhamento médico especializado.
Mendonça Prado ressalta que, nos países onde o tratamento já foi aplicado, ficou comprovada a redução de até 74% da reincidência dos referidos crimes. Como medida de contenção da pedofilia, a castração química já é aplicada em países como a Dinamarca, Suécia, Noruega, França e Estados Unidos.

Eliz Moura - Jornalista

Nenhum comentário: