"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 3 de julho de 2008

JOVENS ACUSADOS DE PRÁTICA DE ESTUPRO SÃO LIBERADOS

Dois dos três jovens condenados por estupro, tráfico e fornecimento de entorpecentes a três menores de idade foram soltos por decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe. Os irmãos Michel e Max dos Santos Matos estavam cumprindo pena no presídio de Areia Branca, mas desde anteontem que já estão em casa, no município de Simão Dias. O advogado deles, Evaldo Campos, alegou que não houve nem estupro nem tráfico e por isso deveriam ser soltos e ter a pena reduzida. O TJ acatou o pedido e diminuiu a pena de 13 (de Michel) para nove meses e cinco anos (de Max) três meses, além da prestação de serviços à comunidade. Luís Manoel Dortas da Conceição permanece preso em Areia Branca.
No
dia 12 de março do ano passado, as adolescentes C., de 16 anos, A. de 17, e Érica Daiane Souza Matos, também de 16, foram vítimas de violência sexual praticada pelos irmãos Max e Michel e Luís Manoel Dortas da Conceição. Érica Daiane cometeu suicídio logo após o crime ingerindo chumbinho. Os três foram condenados em dezembro do ano passado pela comarca de Simão Dias pelos crimes de estupro, tráfico de entorpecentes e fornecimento de entorpecentes a menores. No último dia 30, o advogado Evaldo Campos conseguiu no TJ, o pedido de soltura e redução da pena.
“Pedi a redução da pena e como eles já estavam presos há quase dois anos, foram soltos”, explicou Evaldo Campos. Na alegação do criminalista, os dois haviam sido condenados por crimes que não haviam cometido. “Não houve estupro nem tráfico”, disse. Segundo ele, o que aconteceu foi oferecimento de bebida alcoólica a menor e uso de entorpecente feito pelos próprios jovens.
Com isso, a pena dos dois foi reduzida. Max, que tinha sido condenado a cinco anos em regime fechado, teve a pena reduzida para três meses e dois meses de serviços gratuitos à comunidade. Já Michel, condenado a 13 anos no mesmo regime do irmão, pegou nove meses de prisão e três meses de serviços à comunidade. Já “Binho, que também foi condenado a 13 anos em regime fechado, teve a pena reduzida para sete anos e permanece preso em Areia Branca.
Os
três sentenciados são filhos de influentes figuras políticas locais. Luiz Manoel Dortas da Conceição é filho da vereadora Luiza Dortas e do ex-prefeito Luiz Albérico, que atua apenas como médico atualmente. Já os irmãos Max e Michel são filhos do vereador Marcelo.
Fonte: atalaiaonline

4 comentários:

auron disse...

Bom, não sou ninguém para julgar, mas acho que uma pessoa não cometeria suicidio se o caso não fosse tão grave. Mas a lei é para quem tem dinheiro

Unknown disse...

Antes de julgar saiba o que realmente aconteçeu...Com tanto Jornal por aí..Há!Mas esqueci que mídia só aumenta as coisas..

Unknown disse...

" Ao comentário de Auron "

Pelo que eu sei a menina se matou por medo do pai...! E acredito na inocência dos meninos, e já estava mais do que na hora de ganharem a liberdade. Está aí minha opinião...

Anônimo disse...

Bem! De graça é que não foram presos! Lamento o fato tanto pelas meninas como também pelosmeninos. O importante é que não haja injustiças. Espero que o fato tenha sido realmente bem apurado e que se cumpra a penalidade cabível. Seja lá quem cometeu, porém, o motivo do suicídio tem haver também com o ocorrido.

Que todos se arrependam verdadeiramente, inclusive as meninas, que, já não eram nenhuma criancinha.