"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 17 de julho de 2008

FESTEJOS JUNINOS PREOCUPAM PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL/SE

O procurador regional eleitoral, Paulo Gustavo Guedes Fontes, determinou ontem, 16 de julho, o envio de cópias da representação formulada pelo deputado Augusto Bezerra a diversos promotores eleitorais. O deputado argumentou junto ao procurador que o Governo do Estado de Sergipe repassou mais de dez milhões de reais aos municípios, a título de colaboração com os festejos juninos, com possível conotação eleitoral. O deputado mencionou haver desproporção entre esses valores e aqueles repassados nos anos anteriores.
Apesar de considerar que as limitações referentes aos gastos com publicidade não se aplicam ao caso, o procurador regional eleitoral afirmou no despacho de encaminhamento das cópias que considera razoável a assertiva de que houve utilização "eleitoreira" dos festejos juninos, sobretudo por parte de prefeitos candidatos à reeleição. E completou citando que chegou a remeter, formalmente, ao promotor eleitoral da 36ª Zona, Marcílio de Siqueira Pinto, um material referente a uma possível promoção eleitoral do prefeito Edvaldo Nogueira por ocasião do evento "Forró Caju".
Paulo Guedes determinou a remessa da documentação aos promotores eleitorais de Aracaju, Areia Branca, Itaporanga, Itabaiana, Estância, Capela, Rosário do Catete e Nossa Senhora do Socorro, conforme foi requerido pelo deputado. Enviou cópia também para a procuradora-geral de justiça, Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça.

Nenhum comentário: