"Sem medo da verdade."

terça-feira, 29 de julho de 2008

"CARROCINHAS ELEITORAIS" SÃO RETIRADAS

O Ministério Público Eleitoral está de olho nas irregularidades praticadas na propaganda eleitoral. Além de filmar determinadas inaugurações e eventos, equipes da Procuradoria Regional Eleitoral têm fotografado vários pontos da cidade, registrando possíveis infrações que são analisadas pelos promotores e pelo procurador regional eleitoral.
Um dos problemas encontrados foram as "carrocinhas eleitorais" do candidato a vereador Bertulino Menezes, do PSB. Para fugir à norma que proíbe propaganda fixa nos logradouros públicos, o candidato pintou o seu nome e número em carrocinhas com rodas, que, no entanto, permaneciam paradas nas ruas e estacionamentos.
O promotor eleitoral Marcílio de Siqueira Pinto, responsável pelo controle da propaganda, entendeu que as carrocinhas eram uma burla à legislação e já estava se preparando para entrar com uma ação judicial quando foi procurado por pessoa ligada ao candidato, que se comprometeu a retirá-las.
Outro aspecto que tem chamado atenção são muros pintados, em toda a sua extensão, com o logotipo de um candidato, repetido várias vezes. O problema é que a legislação limita a quatro metros quadrados os painéis de propaganda. "A criatividade é grande, mas deve atender aos ditames legais", afirma o procurador regional eleitoral Paulo Guedes.

Nenhum comentário: