"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 31 de julho de 2008

EX-DEPUTADO FEDERAL CONSTRÓI CASA EM TERRENO DE ESCOLA ESTADUAL

O SINTESE denunciou que o ex-deputado federal Wilson Cunha, conhecido como Gia construiu sua residência no terreno da Escola Estadual Monsenhor Mário de Oliveira, situada na Avenida Leandro Maciel, em Itabaiana. Ao apurar a situação o sindicato ficou sabendo que o governador Marcelo Déda já chegou a almoçar na casa. “Temos certeza que o governador não sabia da situação irregular da construção”, disse o diretor de Comunicação do SINTESE, Roberto Silva Santos.
O sindicato oficializou denúncia ao Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado da Educação, a Procuradoria Geral do Estado, Tribunal de Contas de Sergipe, Conselho Estadual de Educação, Conselho Estadual do FUNDEB e também ao governador.
Em entrevista a um programa de rádio de Aracaju, o próprio Gia assumiu que construiu a casa com seu dinheiro e que com esta atitude estava resguardando o patrimônio da escola. “Não podemos admitir que o espaço público seja usado para fins particulares se faz necessário que o governo do Estado tome uma atitude”, disse José Francisco Andrade, diretor do departamento de Base Estadual do SINTESE. Na denúncia formulada o SINTESE solicita inclusive a demolição da casa.
A escola Monsenhor Mário de Oliveira possui salas de aulas muito pequenas para o trabalho pedagógico dos professores. Além disso, a Secretaria de Estado da Educação aluga um imóvel para instalar salas de aula para os alunos, pois o atual prédio não comporta todos os educandos. Ao invés do Estado promover a ampliação da escola, evitando custo com o aluguel de imóveis, permitiu que o Ex-deputado construísse uma mansão nos fundos da Escola Monsenhor Mário de Oliveira.
A situação desta região é mais complexa, próximo ao Módulo Esportivo funciona a Escola Estadual Rotary Dr. Carlos Melo que funciona em regime de comodato entre o Rotary Club e o executivo estadual, esta escola também não oferece as condições ideais para o exercício do processo de ensino e aprendizagem.
Para o sindicato, o governo estadual deveria utilizar o espaço e construir uma única escola para solucionar o problema de falta de espaço para abrigar os alunos

Nenhum comentário: