"Sem medo da verdade."

terça-feira, 15 de setembro de 2009

SERGIPANO FAZ REFÉNS NUMA CRECHE EM SANTOS E DIZ QUE FOI UMA PROVA DE AMOR

A Polícia Militar informou, por volta das 16h30 que foram libertadas as pessoas que eram mantidas reféns por um adolescente de 17 anos em sala de uma creche de Santos, a 72 km de São Paulo. Segundo o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar da cidade, coronel Armando Bezerra Leite, todos passam bem e foram libertados após o jovem se entregar.
As três pessoas que eram mantidas sob ameaça foram levadas para um pronto-socorro para avaliação, mas não tinham ferimentos. O adolescente, que vai completar 18 anos no próximo dia 26, foi levado para uma delegacia da infância e da juventude
A cozinheira Marília de Jesus dos Santos, de 46 anos, disse que o jovem de 17 anos que manteve ela e outras três pessoas reféns nesta segunda-feira (14) em uma creche em Santos, a 72 km de São Paulo, justificou a atitude afirmando que era “uma prova de amor”. Os dois moravam juntos há quatro meses, mas tinham rompido o relacionamento neste domingo (13). “Ele só falou que estava fazendo isso porque me amava muito, que era uma prova de amor”, contou.
O casal se conheceu em um forró há cerca de um ano. O relacionamento começou há quatro meses e o jovem foi morar na casa da cozinheira. Era o quinto casamento da mulher, que tem cinco filhos – a mais velha, de 28 anos. “Ele dizia que tinha 22 anos, descobri depois [a idade verdadeira]. Mas já estava envolvida”, afirmou a cozinheira.
Ela acredita que o ciúmes levou o jovem a manter as quatro pessoas reféns nesta segunda-feira. “Foi ciúmes, de uns 15 dias para cá ele cismou com meu vizinho e meu ex-marido”, disse Marília. Segundo ela, o jovem mantinha as janelas que eram viradas para a casa do vizinho fechadas. O adolescente também o acompanhava até a creche, onde a cozinheira trabalha há 13 anos, todos os dias. A casa da família fica bem em frente à creche.
Marília dos Santos diz que o ciúmes a levou a romper o relacionamento. Nesta segunda-feira (14), completariam quatro meses que os dois estavam juntos. “Terminei ontem (domingo) porque ele estava me mantendo como uma prisioneira”, afirmou. Apesar disso, ela nega que o namorado era agressivo. “Ele é normal, só tem ciúmes mesmo. Ele nunca me agrediu.”
Na delegacia para acompanhar a mãe, a filha Cristina dos Santos, de 28 anos, falou sobre o ex-namorado da cozinheira. “Ele era uma pessoa sossegada, eu nunca imaginava porque nunca o vi nervoso”, contou. Segundo Marília, o jovem se dava bem com seus filhos. Três deles moram na residência. “Eles se davam muito bem”, afirmou.
Chorando muito na delegacia, onde o caso era registrado por volta das 19h15 desta segunda-feira, Marília disse que sente “muita pena” do adolescente. Segundo ela, o jovem é sozinho em Santos, pois a família mora em Sergipe. Apesar de dizer que não pretende voltar a morar com o adolescente, ela confessa: “Eu gosto dele, sim”.

Reféns
Quando invadiu a Escola de Educação Infantil Estrela Guia, por volta das 9h45, o jovem usava uma faca que furtou de uma açougue nas proximidades, segundo a polícia. As cerca de 240 crianças atendidas na creche, que também funciona como centro de convivência, saíram logo depois. Uma menina de 12 anos, uma monitora, o coordenador-pedagógico da creche e a cozinheira foram mantidos reféns. A criança deixou o local por volta das 13h, após negociação com a polícia. Os outros três foram liberados, sem ferimentos, às 16h30. O adolescente completará 18 anos no dia 26 de setembro e foi levado para a Delegacia da Infância e da Juventude do município.
G1

Nenhum comentário: