"Sem medo da verdade."

terça-feira, 8 de setembro de 2009

PROCURADORIA DO TRABALHO TEM NOVA SEDE EM ITABAIANA

A cidade de Itabaiana ganhou nesta terça-feira, (08), uma sede da Procuradoria Geral do Trabalho, órgão fundamental na defesa dos direitos do cidadão, principalmente quando estão envolvidas as questões trabalhistas.
A participar da inauguração da nova sede, o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo registrou o empenho do deputado federal José Carlos Machado, na busca de recursos do governo federal, a fim de viabilizar ações importantes para o município de Itabaiana. “Registro aqui o meu agradecimento ao deputado Machado, que se empenhou para conseguir os recursos que permitiram a construção da nova sede do Ministério Público do Trabalho aqui em Itabaiana” Agradeceu o Prefeito.
O Dr. Maurício Pais Melo, Procurador Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, também fez questão de agradecer publicamente ao empenho do deputado federal José Carlos Machado, “A quem, neste momento agradeço pelo esforço pessoal e da contribuição da realização desse sonho de interiorização do Ministério Público do Trabalho”. Registrou o Dr. Maurício Pais.
O Dr. Luiz Fabiano Pereira, Procurador e Coordenador da Procuradoria Regional do Trabalho, agradeceu o empenho, não só do deputado federal José Carlos Machado, como também do prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, pelo apoio que o município deu à Procuradoria na conquista da sua sede própria.
No seu pronunciamento, o Dr. Otávio Brito Lopes, Procurador Geral do Trabalho, afirmou que, com a inauguração da sede da Procuradoria em Itabaiana, ficam faltando apenas duas, em todo o País, para completar o processo de interiorização do Órgão. “Esse ciclo de interiorização estará se completando na sua primeira fase, que é a estruturação física das Procuradorias, mas ainda restam algumas outras fases, a exemplo da lei que criará os cargos dos servidores, porque a maioria funciona com um número inadequado de servidores”. Além disso, o Dr. Otávio Brito informou que é preciso uma maior interação do Procurador com a sociedade.
Estiveram presentes à solenidade, além dos secretários municipais, os vereadores Carlinhos da Atlética e Ivoni Andrade. O presidente da OAB-SE, Dr. Henry Clay Andrade, os deputados federais Eduardo Amorim e José Carlos Machado (autor da emenda que assegurou recursos para construir a nova sede) e o deputado estadual Arnaldo Bispo.

Nenhum comentário: