"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

AVES DO PARQUE DOS FALCÕES CONTRACENAM COM MATHEUS NACHTERGAELE EM NOVO FILME


Em entrevista à imprensa regional, o ator Global, Matheus Narchtergaele falou sobre sua paixão pelo sertão do São Francisco e sua participação especial no longa metragem baseado numa música e CD de mesmo nome de Elomar "Na Quadrada das Águas Perdidas". O filme dirigido por Wagner Miranda e Marcos Carvalho, tem o apoio institucional do 72BIMTz,única unidade do Éxercito Brasileiro especializada em caatinga."Na Quadrada das Águas Perdidas" conta a história de Olegário, um sertanejo que atravessa a pé, sozinho, um trecho de caatinga, enfrentando toda a sorte de surpresas e dificuldades. Durante o percurso, suas crendices e religiosidade serão postos à prova enquanto tem de extrair da natureza seu próprio sustento e utilizar-se dos mais inusitados recursos para sobreviver.

Por ser um filme com ausência de diálogos e de outros atores, a direção aposta em uma trilha sonora exuberante, rica em folclore regional, assinada por nomes como Geraldo Azevedo, Elomar, Naná Vasconcelos e o Grupo Matingueiros. Matheus falou que esta foi a primeira vez que passou tanto tempo gravando na caatinga. "Eu já tinha trabalhado aqui no filme "Eu,Tu , Eles" . Mas não tive a experiência de tá dentro da caatinga durante tanto tempo assim.
O que me encantou neste projeto além de admirar demais o trabalho do Wagner Miranda e do Marcos Carvalho, que são duas pessoas seriíssimas que cada um a seu modo dão valor a cultura popular brasileira e a nobreza que ela merece, a idéia do projeto é muito bonita. A travessia de um caatingueiro pelo sue ambiente, num grande musical que vai mostrando a dureza, a beleza, as espécies que sobrevivem nesse habitat e como o homem da caatinga sobrevive."

Com poucos recursos o projeto conta com o apoio e a ajuda do Exército nas pessoas do Coronel Anibal Rocha e do Cabo Josenilton Rodrigues,Diretor de Produção.Também conta com o apoio da equipe do Parque dos Falcões em nome de José Persílio e de Alexandre, onde disponibilizaram aves para trabalharem no filme "Matheus é um cara muito simples e disse que na primeira oportunidade que tiver vai ao Parque conhecer todas as aves" acrescentou Persílio, feliz com a parceria.Matheus disse que o trabalho merece o respeito e o apoio dos Governos Municipais das cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, dos empresários, enfim que todos possam colaborar para que o trabalho seja concluído. É um projeto pioneiro no Brasil. Eles estão agora captando recursos para finalizar o material filmado. "Eu estou torcendo pra que eles consigam fazer isso logo, mas sabe como é, estamos no Brasil..." finalizou Matheus.

Nenhum comentário: