"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

RAPIDINHAS

MINISTÉRIO PÚBLICO TEM AUDIÊNCIA COM BANCOS DE ITABAIANA
Nesta quinta-feira, 10, a partir das 10h, o Ministério Público de Itabaiana, receberá as instituições bancárias e o poder executivo para a terceira audiência, com o objetivo de regular a prestação de serviços dos bancos. O vereador Olivier entrou com uma representação contra as instituições pelo descumprimento da legislação vigente e após duas reuniões no Ministério Público, tanto os bancos como o poder executivo irão assinar amanhã o TAC, que deverá minimizar os abusos cometidos por estas instituições milionárias.
Na última reunião, ficou acordado que, os bancos trariam um cronograma de trabalho, onde definiria o prazo e formas de se adequarem a legislação.
AUGUSTO COMENTA “CARÃO” DE PADRE EM DEDA
O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), comentou o “carão” do pároco de Lagarto, Padre Raimundo, que naprocissão de Nossa Senhora da Piedade (padroeira do município), percorrendo várias ruas e atraindo uma multidão, chamou a atenção do governador Marcelo Déda (PT) para que o petista garanta mais segurança ao povo lagartense.
“Quando a gente faz a crítica, dizem logo que é interesse político, porque nós somos da oposição. Agora o padre dá esse carão no governador cobrando, em público, mais segurança para o seu município até porque, em apenas quatro meses na função, a Igreja Matriz já foi assaltada por três vezes. E a cobrança do religioso ganhou o apoio da comunidade, que aplaudiu a iniciativa”, garantiu o democrata.
Augusto Bezerra estava acompanhado do ex-governador João Alves Filho (DEM); os deputados federais José Carlos Machado (DEM), Mendonça Prado (DEM) e Jerônimo Reis (DEM); além dos deputados estaduais Arnaldo Bispo (DEM) e Goretti Reis (DEM). Os ex-prefeitos de Lagarto, Artur Reis e Zezé Rocha, também acompanharam a celebração, assim como o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (PMDB).
CONAB COMPRA FEIJÃO EM POÇO VERDE
Poço Verde se destaca no cenário econômico do Estado devido à sua alta produção de feijão. A cultura é objeto de trabalho de mais de três mil famílias da cidade, que tratam a terra, plantam, irrigam, colhem, e fazem da plantação a sua principal fonte de renda.
Um lucro certo para os pequenos produtores da região, pois, mais uma vez, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está no município comprando todas as suas produções. A aquisição da leguminosa (tipos 1, 2 e 3) é realizada pela modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar, onde cada agricultor pode vender até R$ 3.500 da sua plantação.
Ao todo, 15 mil hectares, divididos em minifúndios, são utilizados para plantação na região, sendo 1 mil hectares de feijão solteiro e mais de 12 mil hectares de plantação de feijão consorciado com o milho. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o órgão, através do governo federal com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social, a Emdagro e a Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário: