"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PREFEITO DE CAPELA DIZ NÃO VER RAZÃO PARA GREVE DE PROFESSORES

O prefeito municipal de Capela, Manoel Messias Sukita Santos (PSB), revelou não ver razões para a paralisação dos professores, prevista para começar na próxima segunda-feira, sob o argumento da não implantação do piso nacional do magistério no município
Sukita disse estar sensível a luta e as reivindicações dos professores, porém não vê possibilidade de ceder ao que pede a categoria. “A esta altura do campeonato, Capela é uma das poucas cidades que conseguiu estar com todos os salários em dia, 50% do décimo terceiro e férias totalmente pagas. No entanto, para atender este novo pleito a prefeitura encontra-se impossibilitada neste exercício”, revela.
De acordo com o prefeito, até o mês de setembro, já estão sendo aplicados 96.40% de tudo que é arrecadado. Índice considerado inédito, tendo em vista que a lei estabelece 60%. “Isso significa dizer que o custeio da educação, da limpeza, passando pelo giz até o transporte escolar, que teria que pago com os 40%, está sendo pago com recursos próprios”, enfatiza.
O socialista diz lamentar muito, mas confessa não entender o motivo pelo qual o SINTESE optou pela greve. “Acho que o sindicato deve ser mais sensível e mais justo com uma administração que sempre foi correta com os servidores municipais, embora saiba que cada caso tem suas peculiaridades. Contudo, no caso de Capela, não existe motivos que justifiquem a greve. O SINTESE precisa respeitar pais e alunos do nosso município que nada tem a ver com esta guerra de interesses”, desabafa.

Nenhum comentário: