"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

AGENTES PENITENCIÁRIOS VÃO ENTRAR COM AÇÃO CONTRA O ESTADO

Salários cortados, situação de risco, clima de tensão. São nessas condições que se encontram os agentes penitenciários de Sergipe. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Cláudio Viana, uma ação contra o Estado será impetrada, pedindo a responsabilidade dos órgãos competentes para a garantia da segurança da categoria e das tão aguardadas condições de trabalho.
“Vamos entrar nesta quinta-feira [17] com cinco representações na Vara de Execuções Criminais, juntamente com a presença de representantes do Ministério Público, onde vamos definir as ações a serem impetradas contra o governo”, afirmou Cláudio.
De acordo com ele, a qualquer momento outras tentativas de fuga ou rebelião podem acontecer, já que as condições de trabalho em que se encontra a categoria beiram a gravidade máxima. “Nossos equipamentos são sucateados, nossa estrutura é deficiente, os detentos ameaçam nossos profissionais a todo o momento e ainda temos que lidar com a insistente negação de negociação do governo”, ressalta.
JornaldaCidade.Net

Nenhum comentário: