"Sem medo da verdade."

terça-feira, 15 de setembro de 2009

MPF/SE: CONSTRUÇÕES IRREGULARES EM PRAIAS SÃO DEMOLIDAS EM ARACAJU

Nesta terça-feira, 15 de setembro, dois bares construídos de maneira irregular na praia de Aruana, em Aracaju, foram demolidos atendendo a uma determinação judicial. Outros quatro estabelecimentos que estavam abandonados na praia do Sarney também foram retirados. Em um outro imóvel, foi demolida uma piscina construída irregularmente na praia.
A ação foi realizada conjuntamente pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), Advocacia-Geral da União (AGU), Ibama e Secretaria do Patrimônio da União (SPU), com apoio das Polícias Federal e Militar, Corpo de Bombeiros, Energisa e Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit).
Os bares Cabana do Zeca e Bar da Ró, na Aruana, não possuíam licenças ambientais, nem concessão da SPU para funcionamento e, por conta disso, foram alvo de ações judiciais movidas pelo MPF/SE. A Justiça Federal acatou o pedido do Ministério Público e determinou a demolição dos prédios. No local, ainda há mais três bares que são objeto de ações movidas pelo MPF/SE.
A procuradora da República, Eunice Dantas Carvalho, ressalta que esta ação deve servir como um alerta àqueles que estão ocupando de maneira irregular áreas de praia no Estado. “O MPF continuará com tais ações e não irá tolerar ocupações e construções sem as devidas licenças”, afirma.
Abandono – Na região da praia do Sarney foram retirados os bares que estavam abandonados. A AGU notificou todos seis imóveis para que retomassem as atividades, sob pena de demolição. Deste, dois já iniciaram reformas para retomada das atividades, sendo os demais demolidos nesta terça.
Entre eles, foi retirado, inclusive, um imóvel em obras que não tinha licenças ambientais, tampouco autorização da União para ocupar o local. Os entulhos provenientes das demolições serão retirados pela Prefeitura Municipal de Aracaju.

Nenhum comentário: