"Sem medo da verdade."

terça-feira, 29 de setembro de 2009

RAPIDINHAS

Anderson Cortes, advogado do ex-prefeito de Neópolis, Felipe Feitosa Barreto, em entrevista ao jornalista Roberto Silva fez graves acusações contra a promotora de justiça Karla Cruz Leite .
Segundo o advogado a promotora cometeu uma série de irregularidades. “A promotora quebrou de forma ilegal o sigilo bancário de uma empresa que o meu cliente havia feito um contrato de prestação de serviço, também pediu a exoneração dos advogados ocupantes de cargos de comissão com exceção da amiga dela a doutora Monica Carmélia Marinho de Souza Kehl", disse o advogado
"Ela também favoreceu pessoalmente uma amiga quando obrigou a prefeitura por meio de uma audiência pública a pagar os salários atrasados dessa mesma advogada, quando na verdade vários outros advogados também estavam com os salários atrasados.” afirma.
O advogado Anderson Cortes ressaltou que apresentará todas as denúncias contra a Promotora na Ordem dos Advogados, na Procuradoria de Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Público. “Injustiças como essas não podem ser aceitas, o que me causa estranheza é o fato de uma representante do Ministério Público cometer tantas irregularidades”, falou o advogado.

###################


Em Itabaiana o Ministério Publico na pessoa do Dr. Emerson tem agido com “cautela” em relação às denuncias apresentadas contra a má aplicação do dinheiro publico, o ultimo exemplo foi uma denuncia feita pelo radialista Eduardo Abril em seu programa na FM Itabaiana contra a Apame uma associação que conveniou com a Caixa Econômica a construção de um conjunto habitacional de moradias populares que não foi concluído ainda e a grande maioria das casas já foram destruídas por vândalos.
A ação do Promotor Publico nesse caso está sendo bem diferente em relação à ação proposta por ele contra o radialista em nome da sociedade de Itabaiana quando Eduardo Abril denunciou o arrombamento dos portões do Estádio Presidente Médici praticado, de acordo com informações de funcionários, pelo então Secretário Adjunto de Esportes do Estado Ricardo Souza. Neste caso Dr. Emerson foi ágil na acusação, porque será? Estaria o Promotor incomodado com as criticas de Eduardo Abril em relação a sua atuação?

############################


Ulices Andrade que almeja ser o vice de Deda em 2010 confessou “O nosso objetivo é esvaziar o bloco da oposição.” O que ele quis dizer com isso? Cuidado João Alves a sua profecia pode se realizar. E viva a mamata!
##############################
O coordenador da bancada federal de Sergipe, deputado José Carlos Machado (DEM), recebeu na tarde desta terça-feira (29), em seu gabinete na Câmara Federal, a prefeita do município de Salgado, Janete Barbosa (PMDB) e, depois de ouvir os apelos da gestora e dos vereadores do município, garantiu a peemedebista a destinação de R$ 300 mil para obras de calçamento no município, ainda para o exercício de 2009.

Um comentário:

Anderson Côrtes Advogado disse...

Prezado Sr. Eduardo Abril,

Gostaria de registrar que no espaço denominado de "rapidinhas", foi inserido a notícia de que o advogado Anderson Côrtes fez várias acusações a respeito da autação da promotora da cidade de Neópolis. Fato que é verídico. No entanto, não condiz com a verdade o fato de o advogado ter chamado a promotora de leviana e irresponsável.

Por conta deste esclarecimento, seria de bom tom, que Vossa Senhoria, fizesse uma pequena correção, para retificar o tocante à palavra "leviana e irresponsável", a qual não foi utilizada.

agradeço desde já a compreensão.

Abraços.

Anderson Côrtes