"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CUT APOIA INICIATIVA DA DEPUTADA ANA LUCIA DE ANULAR NOMEAÇÃO DE FLÁVIO CONCEIÇÃO AO TCE

Dirigentes da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe estiveram na manhã de hoje, 09/09, na Assembléia Legislativa do Estado, para levar o apoio da entidade ao Pedido de Resolução feito pela deputada estadual Ana Lucia (PT), que pede a anulação da ata da sessão plenária que elegeu conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Flávio Conceição, acusado de envolvimento com desvio de dinheiro público com a construtora Gautama, no esquema desbaratado na famosa Operação Navalha.
O pedido de anulação tem como base o fato de que havia um processo judicial que Flávio Conceição respondia como diretor presidente do Pronese – e pelo qual já foi condenado em primeira instância –, e que ele sonegou nas informações passadas aos deputados. “Ninguém pode assumir um mandato de conselheiro se tiver pendências com a Justiça. E Flávio Conceição omitiu um processo que tinha contra ele, prejudicando os votos dos parlamentares dessa Casa”, argumenta a deputada do PT.
Ainda na sessão de hoje, a parlamentar reforçou a importância da sua proposta e destacou, mais uma vez, que a Assembléia Legislativa é culpada pelo resultado da votação que referendou o nome de Flávio, porque se faz a sabatina do candidato sobre conhecimentos administrativos, mas não se faz a investigação necessária sobre a existência ou não de atos que impeçam a sua candidatura.
Iniciativa da CUT
O presidente da CUT, Rubens Marques, o Dudu, lembrou que desde o momento em que estourou o escândalo da Navalha, que pegou em Sergipe, além de Flávio Conceição, “peixes graúdos” como João Alves Neto (filho do ex-governador João Alves Filho) e Ivan Paixão (ex-deputado federal), a Central vem atuando para ver o ex-conselheiro varrido da vida pública.
“Foi nossa a iniciativa de pedir a anulação da indicação do então conselheiro Flávio Conceição. Mas, à época, nenhum deputado teve a coragem de encabeçar a proposta nem de votar a favor da CPI da Navalha, e a deputada Ana Lucia não estava na Assembléia. Com o seu retorno, ela agora apresenta a proposta e tem o nosso total apoio, porque não há como conceber que esse cidadão, se é que podemos chamá-lo de cidadão, ainda queira voltar ao TCE depois de tudo que ele fez e que está amplamente registrado na várias gravações que a imprensa divulgou”, afirmou Dudu.
Ainda segundo o presidente da CUT, é uma chance que a Assembléia Legislativa tem de corrigir um equívoco, que foi a nomeação de Flávio, e que a entidade vai acompanhar a tramitação do Pedido de Resolução da deputada Ana Lucia, esperando que o mesmo passe nas comissões e vá a plenário, para apontar os parlamentares que votarem contra ou a favor da proposta.
“Vamos mais vez estar nas ruas denunciando aqueles deputados que votarem contra a proposta, porque se votarem assim, estarão votando contra o povo, que não quer esse sujeito como conselheiro. Vamos para as ruas, como sempre fizemos, até vê-lo no lugar que ele merece estar, que é na cadeia, e que o dinheiro que ele desviou, volte aos cofres públicos”, frisou Dudu.

Nenhum comentário: