"Sem medo da verdade."

domingo, 6 de setembro de 2009

ESQUEMA DE DESVIO DE MERENDA ESCOLAR É DESMONTADO EM CARIRA

Policiais da delegacia domunicípio de Carira conseguiu desmontar um esquema dedesvio de produtos da merenda escolar destinada aos estudantes da redemunicipal do município. A investigação foi desenvolvida pelo delegado Edeilson Linsde Sousa Júnior e pelos agentes Fábio Alessandro Pereira Lopes e MiradelsonSilveira Carvalho.
De acordo com o que foiapurado, os funcionários públicos municipais José Carlos Correia dos Santos eJosefa Meire da Costa estavam desviando produtos alimentícios para suas casas econtavam, para isso, com a ajuda do mototaxista Renivan Santos Oliveira, o qualtransportava as mercadorias e ficava com uma parte.
Os desvios ocorriam há cercade quatro meses e se davam de forma continuada, aproveitando-se de algummomento de menor vigilância por parte dos demais funcionários deste setor.Foram recuperados vários produtos, dentre os quais: leite, charque, óleo, suco,risoto, biscoitos, macarrão, arroz, margarina, farinha de milho, achocolatado,dentre outros produtos. "O desmantelamento desse esquema de desvios foiimportante, pois possibilitou que vários produtos fossem recuperados e evitouque novos desvios ocorressem", destacou o delegado.Ainda de acordo com ainvestigação, não há indícios de que outras pessoas tenham participação em taisdesvios. Todos foram indiciados por peculato e podem pegar uma pena de até 12anos de reclusão, sendo que o mototaxista Renivan Santos Oliveira tambémresponde por peculato, pois, de acordo com as investigações, participava dosdesvios tendo conhecimento da condição de funcionário público dos outros doisenvolvidos.Os produtos apreendidos devemser restituídos à administração municipal e receber o seu devido destino, que éa alimentação dos estudantes da rede pública municipal.
Os dois funcionáriosindiciados são concursados da prefeitura e trabalhavam no depósito de alimentos,de onde levavam os gêneros alimentícios para serem entregues em todas asescolas municipais.
A Secretaria Municipal deEducação já foi informada dos fatos e cópia de tudo o que for apurado seráencaminhado para que possam instaurar o processo administrativo disciplinar, oqual se desenvolverá independentemente do inquérito policial.
SSP/SE

Nenhum comentário: