"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 22 de junho de 2009

SECRETÁRIO CONTESTA MACHADO E APONTA AVANÇOS DE OBRAS EM SERGIPE‏

O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, contestou as declarações que o deputado federal José Carlos Machado(DEM), fez à imprensa de que o governo do estado é lento na execução de obras e não têm projetos. Segundo Valmor, o deputado faz o papel de oposição à atual administração, mas lamentou a má vontade do parlamentar em não enxergar o grande volume de obras deste governo.
“O deputado Machado há três anos disse em público que a Prefeitura de Aracaju não faria o viaduto da Adélia Franco porque a obra parecia um peru dentro de um pires, e nós mostramos a capacidade dos técnicos e do prefeito e o entregamos à sociedade tão logo o governador Déda liberou a área da Codise necessária à construção. Uma obra com mais serventia para a população do que ponte, é só verificar a importância dele para as pessoas que trafegam por Aracaju”, comparou.
O secretário também destacou algumas das inúmeras obras que o governo Marcelo Déda está realizando em pouco mais de dois anos de administração. Ele citou a construção e reforma de 15 hospitais e a recuperação da malha viária que foi recebida toda deteriorada, como a Rota do Sertão já entregue à população. Em andamento estão os trechos Carira/Glória, Vaca Serrada/Niterói e Ilha Ouro, os dois últimos em Porto da Folha. Nos próximos dias serão licitados Itabaianinha/Tomar do Gerú, uma reivindicação de 20 anos dos moradores da região, Santa Rosa do Ermírio/Sítios Novos em Poço Redondo, e a Rodovia Lourival Batista, da BR 101 até Simão Dias na divisa com a Bahia.
Sobre a falta de projetos do atual gestão, Valmor contestou afirmando que do governo anterior encontrou a Ponte do Mosqueiro, que foi iniciada em 2005 e paralisada em 2006 com apenas um pilar. O da Ponte sobre o rio Piauí só existia um projeto básico sem estudos técnicos necessários para a liberação dos recursos pela Caixa Econômica. Já o Centro Profissionalizante José Figueiredo Barreto, foi iniciado em 2002, com o governador Albano Franco e paralisado em 2003, no início do governo João Alves, cabendo a atual administração a conclusão e inauguração da escola.
“O governo Déda não deixa construções pela metade como aconteceu na gestão passada. Como exemplo, ele citou a Praça Amintas Jorge no bairro Industrial que foi destruída por causa da Ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros. Em função de pendências com desapropriações deixadas pela gestão passada, só agora iniciamos as obras complementares de urbanização do local e do entorno da ponte”, concluiu.
ASCOM-SEINFRA

Nenhum comentário: