"Sem medo da verdade."

terça-feira, 16 de junho de 2009

NILSON LIMA CONFIRMA DISPOSIÇÃO EM DISPUTAR O GOVERNO DO ESTADO

Ao ser questionado se realmente está decidido a disputar a eleição para o governo do Estado, o ex-secretário da Fazenda respondeu que sim. “Eu estava me preparando para ser candidato a deputado federal. Desde as últimas eleições, quando o governador Marcelo Déda se elegeu, nós fomos convidados para coordenar o processo de transição, e em seguida fomos para a Secretaria da Fazenda. Com a minha saída do governo, eu cheguei a conclusão que havia uma demanda para que tivéssemos alternativas para a disputa do governo do Estado. De inicio, eu não levei muito em consideração, mas as manifestações por parte das pessoas foram se tornando muito recorrentes, de forma que hoje há, de minha parte, a predisposição de colocar meu nome para liderar um projeto em Sergipe.
Nilson informou que já decidiu se desfiliar do Partido dos Trabalhadores (PT), “essa decisão eu já tomei. acho que a minha permanência no PT é insustentável”. Lima revelou que não se sente mais à vontade no partido, do qual faz parte desde 1982. “Quero ressaltar, no entanto, que no PT eu tenho muitos amigos, muitos companheiros, ou seja, essa minha militância política no PT serviu como referencial para a minha vida política, para todos os espaços que a gente venha a galgar daqui pra frente, certamente eu vou levar grandes lições do Partido dos Trabalhadores. Hoje a minha permanência é insustentável no PT”. Confirmou o ex-secretário da Fazenda.
Afirmando que tem encontrado em diversas pessoas, que de forma espontânea se aproximam para lhe dizer que estão descontentes com a atuação de algumas áreas do atual governo, e que não encontram disposição em ir buscar como alternativa para comandar o Estado aqueles que já exerceram o cargo no passado, “Apesar de serem lideranças representativas no Estado, estas pessoas gostariam de encontrar uma alternativa à polarização que está posta na disputa para o governo entre Déda e João”. Informou Lima.
O ex-secretário da fazenda revelou ainda que tem conversado com muitas lideranças do interior do Estado e estas tem lhe transmitido um sentimento de frustração, “Vejo que há uma insatisfação muito grande dentre as lideranças políticas. Eu intensifiquei os contatos e conheço grande parte das expressivas lideranças e sinto que há um espaço, para que possamos debater e apresentar as nossas idéias sobre a nossa visão de Estado, e é claro, vai ser no confronto das idéias, obviamente marcadas sempre pelo auto nível, pelo compromisso com a execução dessas idéias, que nós então podemos colocar o nosso nome como disposição, com um projeto político, bem lastreado, levando em consideração as limitações do Estado e as suas potencialidades”.
Falando sobre a possibilidade de conversar e aceitar os apoios dos ex-governadores João Alves (DEM) e Albano Franco (PSBD), Nilson Lima disse que, como ainda está filiado ao PT, e devido à fidelidade partidária, somente iria se pronunciar sobre essa possibilidade, tão logo deixe o partido. No entanto, Nilson fez questão de ressaltar a importância que os ex-governadores tem no quadro político de Sergipe.
Durante a sua entrevista, Nilson Lima aproveitou para fazer uma crítica a alguns integrantes do PT. “Nos últimos cinco anos alguns líderes do PT tem colocado a fidelidade partidária em segundo plano, foi assim em Pirambú e em outras cidades na última eleição para prefeito”. No caso específico de Pirambú, o próprio governador Marcelo Déda, votou contra o candidato do PT, que perdeu a eleição por uma diferença mínima de votos.
Nilson Lima revelou ainda que esteve na cidade de Itabaiana, à convite do prefeito Luciano Bispo, para participar da procissão de Santo Antônio. Indagado sobre com quem andou durante a procissão, Lima respondeu, “Eu recebi o convite do Prefeito para participar da procissão de Santo Antônio, e aceitando o seu convite, logicamente participei ao seu lado, e de pessoas com quem ele tem relação em Itabaiana e particularmente com o meu amigo Marcos Aurélio, secretário de comunicação e do deputado estadual Arnaldo Bispo, com quem conversamos demoradamente. Após a caminhada, fomos até a casa da mãe do prefeito e lá conversamos mais um pouco”. Concluiu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eduardo, estou muito contente em saber antecipadamente em quem vou votar para governo:NILSON LIMA, votei para Deda mas mim arrependi em 99%,olha o Nilson foi um grande secretario da fazenda, posso afirmar porque sou contadora e vivi o seu trabalho,outra nunca vi em 35 anos de profissão sair um secretario e ser destampado um altedoor com agradecimento dos comerciantes por sua passagem na SEFAZ, vi com ele.Votarei e o ajudarei mesmo sem conhece-lo pessoalmente, mas gosto dele,de sua simplicidade,sempre carismatico.Obrigada.

Edileuza Hora disse...

Eduardo ouço o seu programa todos os dias das 6:00 as 8:00, pois vou trabalhar,gosto muito de sua postura em relação ao governo de Deda,é muito louvavel sua atitude;quando erra critica,quando acerta elogia.Votei em Deda mas na proxima votarei em Nilson Lima se ele for candidato, senão for não votarei em ninguém pois o circo está armado e a palhaçada será a de sempre, temos que mudar.NILSON LIMA para governador.Obrigada.