"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 5 de junho de 2009

AUGUSTO DENUNCIA CONTRATO SUPERFATURADO EM UMBAÚBA

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) está recolhendo todos os documentos necessários para protocolar no Tribunal de Contas do Estado (TCE) uma denúncia contra o prefeito do município de Umbaúba, Anderson Fontes Farias (PT). Trata-se de um contrato superfaturado com uma locadora de veículos, onde pelo aluguel de apenas um carro, a prefeitura está pagando o montante de R$ 7 mil/mês. Segundo o democrata, para piorar a situação, há a suspeita que a empresa que firmou o convênio com a administração municipal, segundo dados da Receita Federal, tem sede em Aracaju, mais precisamente em uma casa onde apenas reside uma família e sem qualquer conotação comercial.
“Além de o prefeito ter cometido diversas irregularidades, durante o último período eleitoral, cujas ações já estão tramitando, agora eu tomei conhecimento e estou juntando os documentos, com relação ao aluguel de um automóvel, modelo Meriva, ano 2008, onde o prefeito paga R$ 7 mil por mês e isso eu já posso provar porque tenho a cópia do empenho da prefeitura em mãos. Desse jeito, daria para a prefeitura montar uma frota de veículos porque, a cada cinco meses, ela compraria um automóvel deste modelo”, colocou.
O democrata disse ainda que “além disso, a empresa que firmou o convênio (Emserloc – Empresa de Serviço de Locação e Consultoria) tem o endereço de Aracaju, na rua de Arauá, nº 876, e nesse local não se encontra nenhuma locadora. Fui então ao site da Receita Federal e pude conferir que essa empresa não conta com uma situação regular. Isso dá a entender que se trata de uma empresa fantasma e esse pagamento está superfaturado, o que é ainda pior por se tratar de uma prefeitura pobre que tem muitos compromissos sociais com a população. Isso é muito sério e vamos encaminhar ao TCE para que as devidas providências sejam tomadas”, garantiu.
Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: